Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acervo
Sexismo Invisível SHORTLIST (PROMO & ACTIVATION / CANNES 2017)
Agência: FCB Brasil
Alinhado ao posicionamento de promover debates sobre o empoderamento feminino – que é um dos pilares do Grupo Estado desde o ano passado, de abordar de forma diferenciada e impactante uma questão cada vez mais importante - o jornal Estadão levou o tema para a passarela do SPFW, durante o desfile do estilista Amir Slama.
A ação, que aconteceu no dia 16/03, colocou no maior evento de moda do Brasil modelos com mensagens pintadas nos corpos. Mas com um detalhe: a tinta só aparecia nas fotos tiradas com flash. O objetivo era jogar uma luz sobre um problema que ninguém vê: a culpabilização da vítima de violência sexual.
Agência: FCB Brasil
Anunciante: Estadão
Diretor Geral de Criação Joanna Monteiro
Diretor executivo de criação Fábio Simões “Simon”
Direção de criação Romero Cavalcanti
Diretor de Arte Henrique Ferreira e Victor Yves
Redação Mario Morais
Atendimento Cris Pereira Heal, Anna Sant’Anna, Henrique Silva, Marcio Bueno, Suelen Mariano
Planejamento Marcia Neri, Bianca Reame, Rafael Gonçales, Marcio Rodrigues e Carolina Valentim
Mídia Fabio Freitas, Cristina Omura, Augusto Gasperotto
Produtor gráfico João Albertini, Daniele Fonseca e Camila Galdêncio
Art buyer Tina Castro e Daniel Gonçalves
Produtor de RTVC Charles Nobili, Pedro Lazzuri, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro e Natasha Zaminiani
Casting Ana Ferreira
Fotografia Mauricio Nahas e JF Diorio/Estadão
Aprovado por Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre