Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
JWT defende que 'as roupas não têm culpa'
Uma em cada três pessoas acredita que a culpa é da própria mulher nos casos de estupro e 30% responsabilizam as roupas curtas usadas pelas vítimas quando esse tipo de crime é cometido, segundo dados citados pela J. Walter Thompson. Nesse contexto, a agência criou para a entidade internacional Womanity Foundation a campanha para mídia impressa "As roupas não têm culpa".
Os anúncios - "Hotpants", "Miniskirt" e "Crop tops" - querem evidenciar a visão equivocada de que a vítima é a culpada por um crime. A agência buscou registros históricos que mostram a existência do estupro mesmo em épocas em que as mulheres não usavam roupas como a minissaia, por exemplo.
"A ideia de toda campanha é alertar e conscientizar as pessoas para o absurdo dessa argumentação de que a própria mulher é responsável pela barbaridade de um crime de estupro", afirma Mariana Borga, diretora de criação da J. Walter Thompson. "É preciso que fique claro que um estuprador é um estuprador independentemente da roupa que a vítima esteja usando", comenta Érico Braga, também diretor de criação da J. Walter Thompson.
Ficha Técnica:
Agência: J. Walter Thompson
Título: As roupas não têm culpa
Anunciante: The Womanity Foundation
Produto: Institucional
CCO: Ricardo John e Rodrigo Grau
ECD: Humberto Fernandez
Diretores de Criação: Mariana Borga e Erico Braga
Diretor de Arte: Gabriella Marcatto
Redatores: Mariana Borga, Eveline Farina e Mariana Carvalho
Atendimento: Thiago Galdi, Caroline Amaral, Enrico Cavallari e Luisa Tofeti
Mídia: Camila Bertoli, João Dabbur, Gabriela Amato e Nathalia Silva
Diretora RTV: Márcia Lacaze
Produtora RTV: Patrícia Motta
Fotógrafo: Gabriel de Moura
Produtora: PICT Estúdio
Aprovação do Cliente: Tiana Vilar Lins