arrow_backVoltar

O que ver em Cannes

De nomes como David Droga a AI, robôs, artes e gênero

15.06.17

Com a proliferação de atividades em Cannes, organizar a agenda dos dias de Festival é uma tarefa que toma horas preciosas do dia. Para facilitar a vida de quem participará da maratona de eventos e seminários no Palais des Festivals, o Clubeonline conferiu a programação e aponta alguns painéis que chamam atenção. Vale lembrar que existem outros debates acontecendo pelas cercanias do Cannes Lions, entre eles os do Havas Café e os da revista The Economist.

Na programação há, claro, os encontros que já viraram marca registrada do Festival, caso do Cannes Debate, protagonizado por Martin Sorrell (sempre na sexta-feira, às 12h) – nesta edição, a conversa do CEO e fundador do WPP é com Robert Kraft (dono do New England Patriots, vencedor do Super Bowl deste ano) e Ron Howard (diretor, produtor e co-chairman da Imagine Entertainment), fazendo uma intersecção entre os mundos do esporte, do cinema e do marketing.

Na mesma sexta-feira, outro painel que sempre acontece é com Maurice Lévy, ex-CEO e chairman do Publicis Groupe (desde 1º de junho é chairman do conselho supervisor da holding, atualmente comandada por Artur Sadoun – mais detalhes aqui). Ele receberá neste ano Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI e primeira mulher a chefiar a instituição (o tema do bate-papo é: como usar a criatividade para moldar o futuro, promover mudanças e acelerar novas e brilhantes ideias em meio a um cenário de crise econômica).

Empoderamento feminino, por sinal, será uma das tônicas do Festival. Há debates com especialistas nessas áreas e até um painel com filhas de três grandes executivas do mercado. A ideia é da Goodby Silverstein & Partners, que montou o debate Daughters of the evolution” para ouvir dessas meninas o que pensam sobre mulheres na publicidade e sobre o que são a melhor e a pior partes de serem filhas de lideranças femininas.

Outros temas que serão discutidos em Cannes são: robôs (dois deles estarão em seminários), inteligência artificial (assunto que entra na grade dos demais eventos do Festival: Lions Innovation e Lions Health), machine learning (área da AI), uso criativo de dados, realidade virtual, esportes (a Rio 2016 estará presente com um painel da SRCom que terá Daniela Thomas e Vik Muniz), entretenimento (sobretudo no Lions Entertainment, que trará muita música para o palco) e cases de marcas como Adidas, Mattel, Lego. No Lions Health, as discussões vão de genética até o uso medicinal da cannabis (palestra promovida pela Anomaly).

Como de hábito, o Festival de Cannes recheia a programação com personalidades das artes, do cinema, da música, dos esportes, da cultura pop. Dentre as atrações deste ano: Ian McKellen (famoso globalmente como Gandalf, de O Senhor dos Aneis, e Magneto, dos X-Men), as atrizes Helen Mirren (que fez A Rainha, pelo qual ganhou Oscar de Melhor Atriz), Halle Berry,  Gabourey SidibeLaura Dern, a cantora Ellie Goulding, o vocalista do Duran Duran Simon Le Bon e o DJ Armin van Buuren.

De volta à publicidade, estarão no palco nomes como Chuck Porter, da CP+B (no painel “What the Hell Happened? What Marketers Must Learn from Politics”, falando de Brexit a Trump), Bob Greenberg, fundador da R/GA (com o tema “Disruption by Design: Creating the Next Agency Model”), John Hegarty, fundador da BBH (“What Can a Whale Teach Us About Creativity?”), Andrew Robertson e Davids Lubars, da BBDO (“What the World Really Needs Is More Advertising”) e David Droga, fundador da Droga 5 e ganhador deste ano do Lion of Saint Mark (leia mais aqui).

 

Confira abaixo, por dia – e com informação se é Cannes Lions, Lions Entertainment, Lions Innovation ou Lions Health –, alguns highlights do Festival.

Leia todas sobre Cannes aqui.

 

Agende-se! Tire um tempo livre para estudar o que mais irá te interessar – há conteúdo para todos os gostos.

 

SÁBADO 17/06

- 09h45 – 10h45 - Fighting for Your Creative LifeLions Health: Healthcare é uma indústria cheia de regras e convenções. Mas é possível driblar desafios e obstáculos, como mostram dois game changers entrevistados por Jeremy Perrott, CCO global da McCann Health: o ex-astronauta da Nasa Mike Massimino e Jonty Toosey, diretor de comerciais.

- 11h – 11h45 - Beyond An Ordinary WorldHow Collaboration Inspires Ordinary to Extraordinary Cannes Lions: O líder da banda Duran Duran Simon Le Bon é cofundador e sócio da Syn Music. Ele fala de suas experiências e insights sobre o poder da cultura colaborativa com Nick Wood, CEO da empresa.

- 12h – 12h45 - Win, Work, Sell Out, Repeat Cannes Lions: As produtoras Joyce Chen e Emily Moore (Heat) discutem o documentário “Refugee”, feito enquanto elas mantinham sua rotina de trabalho.

- 12h – 12h45 - Getting to Genome You: The Potential Power of Personal Medicine – Lions Health: Comunicação pessoal tem outro significado quando se trata do genoma. O que é tecnologia genômica e como isso impacta a medicina, as terapias personalizadas e mesmo a comunicação?

- 13h30 – 14h00 - Mastering Emotion: Using Emotional Intelligence to Build Global Brands – Lions Health: Falamos, em média, 16 mil palavras por dia. Muitas delas se baseiam em emoções. Como as mensagens das marcas se conectam com essas palavras? GSK e Wunderman Health vão abordar esse tema dentro do altamente regulado ambiente do healthcare.

- 14h – 14h45 - Why Are We CreativeCannes Lions: O projeto Why Are We Creative, de Hermann Vaske, traz depoimentos de mais de 50 ganhadores do Nobel e do Oscar, de Steven Spielberg ao Dalai Lama. Com Joe Pytka, o diretor de comerciais mais premiado em Cannes e homenageado com um Lion of St Mark.

- 14h30 – 15h - Welcome to the Age of AgeLions Health: Hoje as pessoas vivem ativamente até 90 anos ou mais. Consumidores e marcas estão testemunhando uma mudança na maneira como vemos o envelhecimento? Face às inovações na saúde, é preciso repensar o que é ficar velho.

- 16h – 16h45 - Keith Barry Can Read Your Mind – Mentalism for MarketersCannes Lions: O Festival gosta de magia e traz desta vez Keith Barry, famoso ilusionista.

. . . . . . . . . .

DOMINGO 18/06

- 10h – 10h45 - Stop liking. Start doing – Cannes Lions: O presidente do Pinterest, Tim Kendall, discute como a tecnologia certa pode nos fazer parar de apenas ficar clicando e passar a fazer mais coisas.

- 11h00 – 11h45 - The Lego Social Media Journey – Cannes Lions: Saiba como uma das marcas mais poderosas do mundo entrou para o universo da mídia social e passou a liderar inovação digital. Com Lars Silberbauer, diretor global sênior de mídia social e vídeo da Lego.

- 11h – 11h45 - The Power of Storytelling to Touch People’s Hearts – Cannes Lions: As experiências a partir das cerimônias de abertura da Rio 2016 e dos Jogos Paralímpicos entram em cena com Flavio Machado (sócio da SRCom), Daniela Thomas e Vik Muniz.

- 12h – 12h45 - Appetite Creativity – Cannes Lions: O que comemos é profundamente influenciado pela cultura local, mesmo quando falamos de pratos conhecidos no mundo todo. O seminário da Hakuhodo – sempre com insights escondidos na manga – vai explorar diversas formas de criatividade por meio de diversas formas de comida.

- 13h – 13h30 - Is VR the New Remedy for Mental Health and Wellness? – Lions Health: O efeito psicológico de uma cena em VR tem o poder de substituir medicações para doenças da mente? Framestore e a Time Inc discutem o assunto com profissionais de Stanford.

- 13:00 - 13:45 - The Case for VR – Should We or Shouldn't We? – Cannes Lions: VR é uma plataforma incrível de storytelling e de conteúdo de qualidade. É o que irá demonstrar Robert Holzer, produtor executive e criador da série de VR “Inside Impact”, indicada ao Emmy. Pode a realidade virtual tornar-se um componente importante no ecossistema de marketing das marcas?

- 14h – 14h45 - Survival of the Fittest – Cannes Lions: O tema é “como quebrar modelos antes que eles te quebrem”. Com Dana White, presidente do UFC, e Ariel Emanuel, co-CEO da IMG.

- 15h – 15h45 - Classic Hollywood Meets the YouTube Generation: Who Are Fans Following? – Cannes Lions: Estrelas de Hollywood e as novas estrelas do YouTube. O debate acontece entre a atriz Laura Dern (Big Little Lies e Jurassic Park) e a youtuber Grade Helbig, com moderação de Marcus Peterzell, head de entretenimento da Ketchum.

- 16h – 16h45 - Storytelling in the Dark – Cannes Lions: O audiodrama “Secrets, Crimes & Audiotape” terá uma sessão especial em Cannes. O podcast terá uma apresentação inteiramente no escuro.

- 16h30 – 17h - Cannabis: 5,000 years of Creative Destruction in the Making – Lions Health: Cannabis tem sido uma companheira da saúde e do bem-estar humanos por mais de cinco mil anos. É o diz a Anomaly, que promove a sessão.  Já abordado pelo viés politico, de negócios e do healthcare, a partir da legislação de seu uso e plantio surge um desafio. Como inovar na área médica e de comunicação para mostrar que a cannabis é utilizada para melhorar a qualidade de vida e não satisfazer estereótipos?

- 17h – 17h45 - A Worldwide Movement Is Happening Now – Cannes Lions: O painel do Twitter traz o coletivo Saturday Morning, de criativos afro-americanos, que pretendem inspirar novas ideias a respeito de diversidade e inclusão na publicidade. Um tweet a partir do seminário pretende criar um movimento global.

- 17h – 17h45 - Powerful Portraits – an Intimate Look at Humanity and Leadership – Lions Health: Fotógrafo premiado mundialmente, Platon é fundador do The People's Portfolio. Constantemente atento à captura de expressões humanas, sejam as de líderes globais às populações mais vulneráveis, é dono de uma obra que reflete poder e dignidade. Plato discutirá o impacto do storytelling em um cenário em que lideranças dependem cada vez de autenticidade.

. . . . . . . . . .

SEGUNDA 19/06

- 10h – 10h45 - The Biology of a Creative Idea By MIT – Cannes Lions: As melhores ideias nascem hoje da convergência entre arte e tecnologia, apregoa o MIT. É storytelling com system design, engenharia com empatia, crescimento com algoritmos com imagens e produtos. Teorias modernas da neurociência apontam que essa convergência encontra eco em nossa biologia.

- 10h – 10h45 - “Women and Cinema” By SAWA (Global Cinema Advertising Association) – Cannes Lions: Somente 9% dos comerciais e 14% dos filmes no cinema são dirigidos por mulheres. Por que não se dá para elas a oportunidade de exibir sua criatividade e seu talento de forma que expresse sua representatividade na sociedade?

- 11h – 11h30 - Merge – Is the Future ‘Robot Shaped’? Featuring Olly the Robot – Lions Innovation: 2017 será finalmente o ano do robô? Bots proliferam no mercado, mas paira a dúvida: que oportunidades a robótica reserva para a indústria criativa? Robôs vão nos inspirar ou nos ajudar a ter tempo livre para sermos mais criativos? Um debate com Olly, robô da Emotech dotado de inteligência artificial.

- 12h – 12h45 - Isobar in Conversation with Tencent: AI, the Future of Creativity – Cannes Lions: AI vai redefinir o modo como agências e marcas criam experiências. A gigante chinesa Tencent, dona do popular app WeChat, vai demonstrar como o machine learning está inovando seus serviços.

- 12h – 12h30 - AI-enhanced Creativity – Lions Innovation: Criativos que souberem integrar sistemas de AI, bots e machine learning terão não apenas vantagem competitiva, mas mudarão sua própria maneira de criar. O painel é promovido pela Adobe e trará exemplos de experiências imersivas com inteligência artificial.

- 13h – 13h45 - The Creative Ethics of Cognitive Intelligence – Cannes Lions: Os avanços da inteligência cognitiva permitem a marcas construir uma relação humanizada com os consumidores. Há situações, porém, em que as empresas não deveriam se envolver? Promovido pela Havas, o painel debate ética nos negócios na era cognitiva.

- 13h – 13h45 - Man, Machine and Creativity: IBM Watson and Alex Da Kid – Lions Innovation: O Watson, sistema de computação cognitiva da IBM, entra em debate nesta sessão em que se abordará a profusão de dados (imagens, vídeos, sons, cores) que ajudam a impulsionar o talento. Com participação do produtor musical Alex Da Kid, que, junto com o Watson, criou um hit.

- 13h – 13h45 - The New Yorker's David Remnick: Real News in the Age of Fake News – Cannes Lions: Editor do The New Yorker e ganhador de um Pulitzer, David Remnick discute o momento crítico que vive o jornalismo global, com as fake news distorcendo a verdade. Nestes tempos de informação imprecisa, como storytellers de todos os tipos (dos criadores de material jornalístico a agências de conteúdo) devem comunicar ideias de maneiras confiáveis e verdadeiras?

- 14:00 - 14:30 - How Pernod Ricard Embraces IoT – Lions Innovation: Moderado pela SharpEnd, o painel irá mostrar como o grupo Pernod Ricard abraçou a internet das coisas (IoT, na sigla em inglês).

- 14h – 14h45 - Casey Neistat & Jeff Zucker: Radical Experiments in Creativity – Cannes Lions: Em novembro de 2016, o youtuber Casey Neistat e sua startup Beme passaram a integrar a CNN. Neistat e Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide, falam da experiência.

- 15h – 15h30 - The Power of Where – Lions Innovation: Padrões de comportamento humano podem ser revelados por dados de localização. Entender esses padrões pode ser uma ferramenta poderosa, se aplicada corretamente. O Waze explica como.

- 15h – 15h45 - Talent Without Prejudice – Cannes Lions: Talento não tem especificidade de gênero, nem de raça. No palco, o 6 Pack Band, grupo de música que surgiu na Índia e que esteve no foco do case ganhador do GP do Glass Lion do ano passado, criado pela Mindshare Mumbai para a Brooke Bond Red Label Tea (Unilever) – leia mais aqui.

- 15h – 15h45 - The Changing Face of Original Content – Cannes Lions: Mais de um bilhão de horas de conteúdo é assistido no YouTube diariamente. Tendências globais e uma discussão sobre estratégias para destacar talentos, de criadores anônimos a celebridades, acontecem neste painel que terá a presença de Demi Lovato.

- 16h – 16h45 - The Cognitive Creativity Playbook – Cannes Lions: De interfaces conversacionais a assistentes cheios de empatia, a tecnologia está se tornando mais inteligente, mas os profissionais de marketing estão prontos a usar esses recursos? Contagious e Sapient Razorfish conversam sobre isso e lançam um playbook sobre como os sistemas cognitivos podem transformar o processo criativo.

- 16h – 16h45 - Melody, Harmony and Metadata: Understanding People Through Music – Lions Innovation: Com foco em dados, o Spotify discute quem são as pessoas que consomem os serviços de streaming de música. Com a atriz, modelo e artista burlesca Dita Von Teese.

- 16:00 - 16:30 - State of Geolocation Art – Lions Innovation: Geolocalização está no centro do debate, que abordará novas práticas, tendências e como melhorar suas estratégicas de marketing a partir desse conceito. Com os brasileiros André Ferraz, fundador e CEO da In Loco, e Daniel da Hora, fundador e CCO da DH,Lo.

- 17h – 17h45 - Daughters of the Evolution – Cannes Lions: O que a jovem geração pensa sobre mulheres na publicidade? Painel da Goodby Silverstein & Partners.

. . . . . . . . . .

TERÇA 20/06

- 10h – 10h45 - Machine Learning: Build Intelligence and Be a Better Marketer – Cannes Lions: O aprendizado de máquinas sustenta a inovação no Google hoje. A conversa aborda como engenheiros, profissionais de marketing e outros especialistas estão usando esse conhecimento para reimaginar produtos, melhorar execuções criativas e mesmo combater o cyber bullying e a trollagem online.

- 10h – 10h15 - Welcome to China Day: Hosted by Tencent – Cannes Lions: A economia digital representa o future econômico da China, compreendendo já 30,6% do PIB do país. Mas anunciantes ainda têm preocupações e desafios. Soluções podem ser encontradas nas fusões das expertises vindas do Oriente e do Ocidente? No China Day de Cannes deste ano, esse é um dos temas. Com SY Lau, chairman de publicidade e chairman do grupo gobal de marketing e branding da Tencent.

- 10h – 10h45 - Tapping New Media to Connect with Fans and Their Passions – Lions Innovation: A atriz Halle Berry conversa com o Chief Marketing and Communications Officer da Mastercard, Raja Rajamannar, sobre o uso de plataformas de tecnologias emergentes e insights para conectar celebridades e fãs por meios de interações mais personalizadas. Com Michael Roth, CEO e chairman do Interpublic Group.

- 11h – 11h45 - Lang Lang & Universal Music - Creative Inspiration from China – Cannes Lions: Pianista, educador, embaixador das Nações Unidas, Lang Lang é um dos nomes do China Day de Cannes.

- 11h – 11h45 - Mario Testino: Beyond the Image. Connection. Integrity. Impact - Cannes Lions: O fotógrafo Mario Testino explica como coloca autenticidade e integridade na frente de tudo que faz.

- 13h – 13h45 - Does Brand Purpose Really Drive Great Work? – Cannes Lions: Marcas têm investido em ações com propósito. Mas o que realmente importante quando a questão é criar o que é bom e o que é ótimo do ponto de vista criativo. Uma discussão entre cliente e agência com a Diageo e a Anomaly.

- 13h30 – 14h - Creative Data as a Solution for Great Stories – Lions Innovation: Análise de dados podem medir resultados concretos, não sonhos. A indústria comporta hoje criativos falando de ideias e especialistas discutindo dados e automação. O painel pretende falar de como construir pontes entre esses lados, combinando serviços e sonhos. Com Carolina Coppoli, da Accenture Interactive América do Sul e júri de Creative Data no Cannes Lions 2016.

- 14h – 14h45 - Creating Global Cultural Moments – Cannes Lions: Uma conversa com Hamish Hamilton, produtor e diretor de momentos ao vivo na TV que conquistaram audiência global, como o intervalo do Super Bowl com Lady Gaga, o Oscar, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Londres e o fashion show da Victoria’s Secret em Paris em 2016.

- 14h – 14h45 - Can Data Make you Funnier? – Lions Innovation: Dados podem fazer com que as pessoas riam? O CCO da DigitasLBi Chris Clarke conversa com a cientista Heather Knight, professora da Oregon State University e líder da Marilyn Monrobot, companhia de teatro de robôs, e com Ginger the Robot, robô que é atriz e faz humor, para saber o papel dos dados na comédia e como marcas podem usar as informações para criar conteúdo que entretem.

- 15h – 15h45 - What the Hell Happened? What Marketers Must Learn from Politics – Cannes Lions: Brexit, Trump. Dados e analytics falharam nas previsões desses casos. Como puderam errar tanto? O que se pode aprender a partir daí? Com Chuck Porter, chairman of Crispin Porter + Bogusky.

- 16h – 16h45 - How Athletes and Brands Can Change the World – Cannes Lions: A CMO da NBA, Pam El, e a CMO da NFL, Dawn Hudson, se encontram para falar como as ligas esportivas estão construindo parcerias inovadoras para transformar o mundo.

- 17h – 17h45 - What Can a Whale Teach Us About Creativity? – Lions Innovation: John Hegarty, fundador da BBH, troca ideias com Neil Waller, cofundador da Whalar, empresa que conecta celebridades do Facebook e do Instagram a marcas.

. . . . . . . . . .

QUARTA 21/06

- 10h – 10h45 - How Adidas Never Finishes Reinventing Itself – Cannes Lions: Painel da Johannes Leonardo faz um mergulho na cultura criativa que permitiu a Adidas se reinventar.

- 11h – 11h45 - The Paramount Network: Re-imagining Original Programming for a New Audience – Lions Entertainment: A Paramount detalha seu plano de levar qualidade de cinema para as produções de TV. Uma de suas apostas é a série “American Woman”, com Alicia Silverstone e Mena Suvari, que estarão no palco para debater a importância do conteúdo original.

- 11h – 11h45 - Three Things Keeping Me up at Night By Unilever – Cannes Lions: O já tradicional seminário protagonizado por Keith Weed, CMO da Unilever, conta com Lydia Polgreen, editora-chefe do HuffPost, para uma discussão franca sobre o que tira o sono do segundo maior anunciante do mundo.

- 12h – 12h45 - Is Entertainment the Most Powerful way to Make a Difference? – Lions Entertainment: Neste seminário promovido pela BBH, o foco está em “Home”, ganhador do Bafta de curta, que teve apoio das Nações Unidas. A produção aborda a maior crise de refugiados já vividos na história. O filme será exibido e depois debatido. Com a atriz Arta Dobroshi, produtora executiva de “Home” e ex-refugiada – foi a primeira atriz do Kosovo a desfilar pelo tapete vermelho do Cannes Film Festival, em 2008.

- 12h – 12h45 - All Worth It: L'Oréal and Dame Helen Mirren Redefine Diversity – Cannes Lions: Em 2016, a L’Oréal mudou seu mote de 'Because you’re worth it' para 'Because we are ALL worth it' para dizer, que independentemente do gênero e da sexualidade, todos valem a pena. O debate terá a atriz Helen Mirren, embaixadora da marca.

- 13h – 13h45 - Telling a Good Story: Ian McKellen with The Brooklyn Brothers – Cannes Lions: No palco, o ator Ian McKellen fala de seu processo criativo e seus desafios pessoais. Ele interpretou personagens famosos como Hamlet, Sherlock Holmes, Magneto (Marvel) e Gandalf, da trilogia O Senhor dos Anéis (Tolkien).

- 14h – 14h45 - Building Community through Creativity on Mobile - Cannes Lions: Painel do Facebook trará Colleen DeCourcy, CCO global da Wieden & Kennedy, e Jonathan Mildenhall, CMO do Airbnb, em uma conversa com Sheryl Sandberg, chief operating officer do Facebook, sobre como ultrapassar barreiras do trabalho criativo na era mobile.

- 14h – 14h45 - Disruption by Design: Creating the Next Agency Model: O fundador e CEO da R/GA, Bob Greenberg, discute mudanças no modelo de agência em um cenário marcado por consultorias, in-house agencies e plataformas de owned media.

- 16h – 16h45 - Ellie Goulding Directs….The New Era of the Creative Collaboration – Lions Entertainment: A cantora Ellie Goulding já vendeu mais de 15 milhões de álbuns. São 2,5 bilhões de streamings de sua música e 3,6 bilhões de views em seus vídeos. Ela vai discutir o que a motiva e estimula sua criatividade e como marcas e agências podem trabalhar para se conectar com os fãs.

- 16h – 16h45 - You Can’t Win without Women: Female Filmmakers for the Win – Lions Entertainment: Por que a história do mundo é contada predominantemente pelos homens brancos? Se continuarmos com apenas 4% dos filmes em Hollywood sendo dirigidos por mulheres, eles vão se manter como os principais narradores da sociedade. Com a atriz Gabourey Sidibe, indicada ao Oscar e ao Golden Globes pelo filme Preciosa e que estreia neste ano como diretora.

- 17h – 17h45 - Revolutionising Music and Content Partnerships – Lions Entertainment: Um mergulho na parceria que envolveu neste ano a Live Nation (maior companhia de entretenimento ao vivo do mundo), o Spotify, o hotel Hilton e o Grammy.

. . . . . . . . . .

QUINTA 22/06

- 10h – 11h15 - Saatchi & Saatchi: New Directors’ Showcase – Cannes Lions: A sessão já é famosa.

- 12h – 12h45 - A Farewell to Arms – Cannes Lions: O presidente da Colômbia Juan Manuel Santos discute como o país teve de se preparar para a paz, após 50 anos de guerrilhas. Uma medida foi utilizar talentos criativos. Outra foi olhar os inimigos como seres humanos.

- 13h – 13h45 - Creativity and Responsibility: Using Our Voices to Promote Gender Equality – Cannes Lions: No painel da P&G, entra em discussão a batalha pela igualdade de gênero. Um estudo mostra que 67% dos consumidores acreditam que marcas têm poder para promover mudanças, mais do que qualquer governo. Entre os convidados, a jornalista Tina Brown e a publicitária e ativista Madonna Badger.

- 14h – 14h45 - Back to the Future of Branded Content with Mattel – Lions Entertainment: Barbie ganhou vida na TV em 1959, dentro do Mickey Mouse Club. O seminário irá detalhar a construção da companhia fundada por um casal, Ruth e Elliot Handler, que acreditava no poder do conteúdo, assim como um de seus amigos, Walt Disney.

- 15h – 15h45 - 11th Annual Grey Music Seminar – Cannes Lions: No seminário que entrou para a agenda do Festival, a Grey convoca o grupo russo Pussy Riot, que faz shows e performances para chamar atenção para as demandas feministas, mesmo sob ameaça de prisão.

- 16h – 16h45 - Music Festivals – the Innovative Evolution of a Global Industry – Lions Entertainment: Pausa para os grandes festivais de música. Em discussão, o Tomorrowland, um dos mais populares no mundo (o evento não foi realizado este ano no Brasil). No palco, a AB Inbev fala da parceria com o festival. Armin van Buuren, que já se apresentou no Tomorrowland, divide suas experiências nesse mundo particular e fala do futuro dos festivais de música.

- 17h – 17h45 - What the World Really Needs Is More Advertising – Cannes Lions: O CEO da BBDO, Andrew Robertson, debate com David Lubars, CCO da rede, os problemas atuais do mundo. Mesmo em um cenário crítico, marcas podem encontrar oportunidades para fazer a coisa certa, do ponto de vista do consumidor. É preciso encontrar uma conexão real entre as marcas e o que quer a população.

. . . . . . . . . .

SEXTA 23/06

- 10h – 10h45 - Can’t stop the feeling' – Emotional Advertising, a Masterclass By IPA and adam&eveDDB – Cannes Lions: A IPA (associação internacional dos profissionais de publicidade) celebra seu centenário em uma discussão com a John Lewis e a adam&eveDDB – cliente e agência – sobre criatividade, conexão emocional e resultados. Em 2016, o GP de Creative Effectiveness foi para a rede de varejo.

- 11h – 11h45 - Can Creativity Change the World? – Cannes Lions: É a hora de Maurice Lévy no palco. Ele conversa neste ano com Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI.

- 12h – 13h - The Cannes Debate – Cannes Lions: No encontro anual com Martin Sorrell, fundador e CEO do WPP, dois gigantes dos esportes e do cinema: Robert Kraft, dono do New England Patriots e do New England Revolution (da Major League Soccer), e o premiador diretor e produtor Ron Howard.

- 13h15 – 14h - Why Independence Is the Key to Creativity – Cannes Lions: Paul Venables, sócio da Venables Bell & Partners, o filmmaker Lee Daniels e o duo musical Sofi Tukker, queabriram mão de ter o apoio de uma holding ou de um grande estúdio, analisam como a independência pode impulsionar a criatividade.

- 14h15 – 15h - How to Suck Less as a Client – Cannes Lions: Eleito Anunciante do Ano, o Burger King fala de seus altos e baixos como cliente. Ainda assim, conseguiu construir reputação por meio de campanhas poderosas, ousadas e inovadoras. No palco, Axel Schwan, CMO da empresa, e o brasileiro Fernando Machado, headof brandmarketing do BK EUA.

- 16h15 – 17h - The Lion of St Mark Interview: David Droga – Cannes Lions: David Droga conquistou seu primeiro Leão de Ouro em Cannes há 20 anos. É hoje um dos criativos mais premiados no Festival, com mais de 200 Leões. Ele falará de sua carreira e da agência que fundou em 2006, a Droga5, que conquistou duas vezes o título de Independent Agency of the Year (2015 e 2016).

. . . . . . . . . .

SÁBADO 24/06

- 11h45 – 12h30 - The Craft of Authenticity, in Conversation with Platon – Cannes Lions: O fotógrafo Platon volta à cena, depois de participar do Lions Health. Em painel da TBWA, ele falará da história de alguns dos retratos mais famosos que fez, como os de Vladimir Putin, Muammar al-Qaddafi e Silvio Berlusconi.

O que ver em Cannes

/