Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
EscapeX e Kontente apresentam aplicativo do cantor
O cantor Luan Santana vai lançar um aplicativo gratuito voltado aos fãs. Ele irá realizar uma transmissão ao vivo, por meio do app, nesta terça-feira (06), às 18h, interagindo com os primeiros usuários.
Disponível na App Store e na Play Store, o app foi desenvolvido pela norte-americana EscapeX, sediada na Califórnia, em parceria com a startup carioca Kontente.
Além de oferecer conteúdo exclusivo em vídeo, fotos e outros formatos, a app permitirá interação entre os usuários e que eles acompanhem as informações sobre a carreira e rotina do cantor.
Entre as funcionalidades do app, está a capacidade de interagir e reconhecer os fãs por meio da utilização do Feed. Quem comenta poderá impulsionar seu comentário para o topo e ser visto por Luan e por outros usuários do app.
A ferramenta também tem conexão com o Spotify, que permite ao usuário ter acesso direto às músicas do cantor, assim como às canções e playlists selecionadas pelo cantor para os fãs.
A plataforma conta ainda com conteúdo restrito: materiais publicados somente para os “Super Fãs” do artista, aqueles que pagarem por uma assinatura mensal.
A expectativa das empresas é que o app entre rapidamente na lista de mais baixados, tendo em vista que o cantor tem 40 milhões de seguidores nas redes sociais.
No último mês, conferência mundial do Facebook apresentou Luan Santana ao lado de Kim Kardashian e Maroon 5 como referências no uso de redes sociais por artistas. Luan utilizou um chatbot no Facebook para lançar "Primeira Semana", que alcançou 16 milhões de views em tempo recorde.
"A grande inovação desta plataforma é a sua capacidade, através de modelos patenteados de gamificação e monetização, de levar o fã para o centro da ação. Aqui, o ídolo finalmente é capaz de diferenciar seus fãs mais engajados de admiradores eventuais, ao contrário das outras redes sociais. E, com isso, se comunicar e até mesmo premiar os mais ativos”, comenta Alexandre Ktenas, da Kontente.