arrow_backVoltar

BrandZ

As marcas globais + valiosas

09.06.17

As gigantes da tecnologia Google, Apple, Microsoft, Amazon e Facebook ocupam, respectivamente, as cinco melhores posições do ranking "BrandZ Top 100 Most Valuable Global Marks" de 2017, divulgado pelo Grupo WPP e pela Kantar Millward Brown.

Como na lista do ano passado (leia aqui), Google, Apple e Microsoft mantêm as três primeiras posições. Um quarto do valor total das 100 marcas globais mais valiosas é constituído pela soma do valor das cinco primeiras marcas do ranking.

Em comparação com o ano anterior, o valor de marca do Google aumentou 7%, para US $ 245,6 bilhões. Da Apple, cresceu 3%, para US $ 234,7 bilhões. Já o valor da Microsoft subiu 18%, para US$ 143,2 bilhões.

A Amazon teve o maior crescimento de valor em dólares de todas as marcas do Top 100, um incremento de 41%, passando de US$ 40,3 bilhões para US$ 139,3 bilhões e alçar à quarta posição na nova lista.

Adidas teve o maior crescimento percentual: 58%, para US$ 8,3 bilhões.

Este ano, o valor da total das 100 marcas mais valiosas aumentou 8% para US$ 3,64 trilhões, enquanto o número de marcas que valem mais de US$ 100 bilhões aumentou de seis para nove.

Confira o ranking completo aqui.

Espie, na imagem abaixo, as 10 marcas globais mais valiosas.

Veja o ranking do ano passado, aqui.

BrandZ

/