Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
The Refugee Nation já tem 10 Leões, 3 são Ouros
The Refugee Nation, da Ogilvy NY para a Anistia Internacional, ganhou 10 Leões dos 10 shortlists que havia emplacado, na primeira noite de premiação do Cannes Lions 2017.
A peça tem 7 brasileiros na ficha técnica: Artur Lipori, Caro Rebello, Rodrigo Moran, Eduardo Lunardi, Arthur Amiune, Renato Tagliari e Lucas Camargo, e quatro produtoras brasileiras: Asteroide Filmes, SquarePixel Filmes, Canja Audio Culture e Pimenta Print (leia mais aqui).
O trabalho ganhou 1 Ouro, 1 Prata e 2 Bronzes em PR; 1 Ouro, 2 Pratas e 1 Bronze em Promo; e 1 Ouro e 1 Prata em Outdoor.
Veja mais detalhes aqui.
Rodrigo Moran, Eduardo Lunardi, Arthur Amiune e Renato Tagliari são todos ex-alunos da Miami Ad School.
"O case nasceu de maneira natural. Percebemos que não apenas os atletas, mas todos os refugiados do mundo, tinham algo em comum: a ausência de símbolos que os representassem com um povo. A bandeira e o hino cumprem esse papel e por isso a ideia chegou tão longe", diz Guilherme Pau y Biglia, sócio e diretor de cena da Asteroide.
"Esse incrível resultado é fruto de um projeto que contou com muita colaboração de toda a equipe em torno de uma causa que merece muita atenção. Essa sinergia iniciada pelos criativos da agência e passando por todos os envolvidos foi inspiradora, assim como a necessidade de fazer algo pelos refugiados", comenta Raphael Dias, sócio e diretor de cena da SquarePixel Filmes.
Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui.