arrow_backVoltar

Cannes Lions 2017

GP de Innovation vai para Suécia

20.06.17

"The Humanium metal initiative", da Akestam Holst / Great Works, de Estocolmo, para IM Swedish Development Partner, ganhou o GP do Innovation Lions.

Assista ao videocase aqui. 

O projeto ganhou um Yellow Pencil for Good nos D&AD. Humanium é um novo material feito de metal reciclado a partir de programas de destruição de armas. O metal é fundido e moldado em unidades certificadas e agora está disponível para produção comercial. Ao usar Humanium em sua produção, marcas, artistas e designers podem ajudar o mundo a se tornar um lugar mais pacífico. Com cada produto Humanium vendido, novos fundos são gerados para apoiar vítimas, expandir os programas de destruição de armas e reconstruir sociedades destruídas por conflitos.

Até o momento, o Swedish Development Partner já trabalhou com programas de destruição de armas em El Salvador, Honduras e na Guatemala e iniciou parcerias com o fabricante de relógios TRIWA, a marca de moto sueca BIKEID, a firma de arquitetura Oscar Properties, a empresa de design Skultana e a grife masculina A Day's March.

Não ganhamos Leão na categoria. Disputávamos com apenas um finalista: "Teatro para todos os ouvidos" (aqui), para Samsung, criado pela Leo Burnett Tailor Made, com produção da Trator Filmes. 

Em 2016, o Brasil também teve apenas 1 shortlist e não levou Leão (veja aqui).

Leia tudo sobre o #ClubeinCannes aqui. 

 

Cannes Lions 2017

/