Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas que + crescem entre os jovens Millennials
Novo estudo da YouGov BrandIndex revela quais são as marcas que mais crescem entre os jovens consumidores Millennials, que têm atualmente entre 18 e 29 anos.
O ranking (veja a imagem abaixo) classifica as marcas que mais conseguiram transformar os Millennials em clientes. Como se poderia esperar, a lista com as 20 empresas traz gigantes digitais, como o Instagram (na segunda colocação), o Snapchat (em quarto lugar) e o Twitter (na sexta posição).
O ranking também traz nomes que podem ser considerados surpreendentes, como o da empresa número um da lista: Uber, que cresceu 8,2% na conquista de clientes Millennials ao longo deste último ano. Este incremento ocorreu apesar de algumas notícias negativas sobre a companhia no período. O presidente e cofundador Travis Kalanick deixou o posto em junho, depois de menos de cinco dos principais investidores do aplicativo forçarem a decisão.
Outra surpresa são as empresas de serviços financeiros - como Chase e JP Morgan, que ocupam as posições de número 13 e 14 na lista, respectivamente, apesar de essas marcas terem sofrido com o colapso da economia pós-2008, um acontecimento que atingiu os Millennials justamente quando muitos deles tentavam entrar no mercado de trabalho.
O CEO do YouGov BrandIndex, Ted Marzilli, justifica a presença dessas marcas na lista analisando que os Millennials podem ser mais socialmente conscientes e politicamente progressistas do que as gerações mais velhas, mas eles parecem se comportar como todos os outros quando se trata de gastar dinheiro. Isso significa que "a ética é bem vista, mas o preço e conveniência" são os fatores que levam à decisão de compra.
Outra surpresa na lista é que metade das marcas no ranking é composta por companhias que têm histórias mesmo antes de existir a internet, entre elas Puma, Ace Hardware, Delta Airlines, Adidas e Visa.
Leia matéria da Adweek na íntegra aqui.