arrow_backVoltar

Liderança feminina

IBM tem nova gerente geral para América Latina

12.07.17

No mundo, crescem os movimentos para que as mulheres assumam mais postos de liderança ou que participem mais de boards e conselhos das empresas. A IBM acaba de dar um passo nesse sentido. A gigante tecnológica anunciou a nomeação de Ana Paula Assis como gerente geral para a América Latina. É a primeira mulher a liderar a operação da IBM na região.

A missão de Ana Paula, que começou como estagiária na companhia, em 1996, será desenvolver negócios e talentos e trabalhar com o mercado para “acelerar a transformação digital e a adoção de inteligência artificial e novos modelos cognitivos” com os clientes da América Latina. A IBM tem no Watson seu grande chamariz para os negócios envolvendo a computação cognitiva.

Ana Paula sucede Rodrigo Kede, que foi nomeado gerente geral da unidade Global Technology Services na IBM América do Norte – ele passa a atuar a partir de Nova York. A nova líder da companhia na América Latina também tem experiência internacional. Em 2015, foi promovida a vice-presidente da área de negócios de software para o grupo chamado Greater China (China, Hong Kong e Taiwan). No início deste ano, retornou para o continente, sendo responsável pela organização de serviços na América Latina.

Temos o compromisso com o progresso de nossa região ao suportar as constantes transformações dos setores público e privado através de incomparáveis capacidades em inteligência artificial, nuvem e conhecimento de indústria”, afirmou em comunicado à imprensa. Ana Paula é formada em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Goiás e tem especialização em administração de negócios pela FGV.

Liderança feminina

/