Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cássio Zanatta deixa Talent Marcel
O redator Cássio Zanatta está de saída da Talent Marcel, onde duplava com o diretor de arte José Carlos Lollo desde o ano passado (leia aqui).
Em post em sua página no Facebook, o criativo esclarece que, há cerca de três anos e meio, descobriu que tem esclerose múltipla, o que faz com que ele fique "muito mais cansado do que o normal".
"Não se preocupem: estou bem, em paz, feliz. Mas preciso dessa pausa para os livros, as viagens, o cinema, os museus, as estrelas, o sorvete com os filhos, andar de mãos dadas com Beatriz, esticar um pouco o almoço, visitar madrinha Rosa, reparar na temporada dos ipês. E, principalmente, escrever minhas crônicas de terça – coisa que me entusiasma à beça", diz ainda o texto.
Zanatta trabalhou entre 2012 e 2015 na DPZ (atual DPZ&T), atuou por 14 anos na AlmapBBDO, além de ter integrado a equipe da Y&R, DM9DDB e Africa.
Confira abaixo o post de Zanatta, na íntegra:
"Pessoal. Preparem os lencinhos. Estou deixando a Talent Marcel.
Não é fácil sair de um lugar bacana assim. Mas há um motivo: há uns 3 anos e meio, descobri que tenho Esclerose Múltipla (caramba, o redator que criou esse nome caprichou, ô coisinha assustadora, né?) Não quero ficar enumerando sintomas, vou poupá-los disso. Só o principal problema: ela me faz ficar muito, mas muito mais cansado do que o normal. Quando chega umas 5 da tarde, eu me sinto como se tivesse corrido uma maratona de marcha à ré com um pé só. Por isso ela exige que, de vez em quando, eu pare, respire e dê um tempo no stress e na pressão tão comuns à nossa profissão.
Não se preocupem: estou bem, em paz, feliz. Mas preciso dessa pausa para os livros, as viagens, o cinema, os museus, as estrelas, o sorvete com os filhos, andar de mãos dadas com Beatriz, esticar um pouco o almoço, visitar madrinha Rosa, reparar na temporada dos ipês. E, principalmente, escrever minhas crônicas de terça – coisa que me entusiasma à beça.
Obrigado a quem me ajudou. E a quem não me ajudou também, deu um tempero à coisa toda. Obrigados, meus chefes e amigos João, Edu e o imenso Rezende. Vou sentir muita falta de todos, ainda mais de conviver direto com esse gênio que é o meu parceiro e irmão José Carlos Lollo.
Hoje é meu último dia. Qualquer hora tô de volta.
Beijos na testa.
Cássio Zanatta"