Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
96% dos jovens brasileiros acessam a plataforma de vídeos
Somos vice-campeões mundiais em horas assistidas no YouTube. E a preferência do brasileiro pela plataforma de vídeo do Google tem se consolidado. É o que revela o YouTube Insights, publicação que chega a sua segunda edição e que traz números reveladores sobre o comportamento do público que consome o conteúdo presente no YouTube rotineiramente. Entre os dados colhidos após pesquisa feita com 5.450 pessoas (ABC) nos grandes centros do Brasil, estão: 95% da população online acessam o site pelo menos uma vez por mês e 96% dos jovens (18 a 35 anos) formam uma audiência fiel da plataforma.
Outros destaques da pesquisa são:
- 31% consideram o YouTube fonte de aprendizado;
- 46% dos usuários têm filhos;
- 79% afirmam que é melhor assistir a tutoriais na plataforma do que ler instruções;
- 59% concordam que é melhor se atualizar pelo YouTube do que vendo notícias.
A publicação conta ainda com análises temáticas, com informações sobre o consumo de vídeos nas áreas de Futebol, Gastronomia, Música, Gaming e Moda & Beleza. Confira alguns dos insights desses segmentos:
- 94 milhões de brasileiros se interessam por esportes. Deles, 60 milhões estão no digital;
- 51% dos brasileiros com acesso à internet assistem a conteúdos de futebol na plataforma;
- o YouTube é o primeiro lugar para quem busca conteúdo de futebol em vídeo;
- 68% dos brasileiros com acesso à web acompanham conteúdos de gastronomia no YouTube;
- quando se trata de gastronomia, 72% das visualizações acontecem na tela do celular;
- 66% dos usuários que buscam o tema “comida” têm entre 18 e 34 anos e 25% têm mais de 35 anos;
- as buscas sobre vídeos que ensinam a manusear utensílios de cozinha cresceram 307% em 2017;
- 86% dos entrevistados da classe A, 83% da classe B e 78% da classe C consomem música na plataforma;
- dos 10 vídeos musicais mais vistos no país até junho de 2017, 5 são de sertanejo;
- o Brasil é o número 1 em visualizações do Festival Tomorrowland;
- 56 milhões de brasileiros assistem a conteúdo de games online;
- 77% dos consumidores de gaming no YouTube costumam jogar sozinhos;
- a cada 10 jogadores conectados no YouTube, 2 são mulheres;
- no mundo, existem 1,3 bilhão de católicos e 2,2 bilhões de gamers;
- a final da NBA de 2016 teve audiência de 30,8 milhões de pessoas. A final de League of Legends (LOL), 43 milhões;
- 76% dos brasileiros que estão conectados consomem conteúdos de moda, beleza e estilo de vida no YouTube;
- 69% desses consumidores têm entre 18 e 34 anos;
- 54% das mulheres afirmam que ser bonita significa assumir suas diferenças e personalidade;
- 31% dos consumidores são homens. Esse índice foi 21% em 2016;
- 81% dos consumidores acham que o YouTube é para todos os gêneros e opções referentes à sexualidade.
Os dados na íntegra estão disponíveis no endereço https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/youtubeinsights/2017.