Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Smart fortwo em criação da BBDO
A BBDO de Düsseldorf usou uma metáfora na nova campanha para mídia impressa que divulga o automóvel Smart fortwo.
As peças defendem que devido ao pequeno tamanho e ao menor diâmetro de giro do modelo, o carro é a melhor escolha para uma cidade movimentada.
Os anúncios partem da ideia de que passar uma linha por uma agulha ou dirigir um carro grande por uma cidade com ruas pequenas e apertadas é comparavelmente difícil.
Mas não com um Smart fortwo, apresentado como "o melhor carro para tecer seu caminho", mesmo em cidades super lotadas como Londres, Berlim ou Paris.
Na ficha técnica está o brasileiro Fabiano Oliveira, diretor de criação.
Ficha Técnica:
Advertising Agency: BBDO, Düsseldorf, Germany
Chief Creative Officers: Wolfgang Schneider, Ton Hollander, Darren Richardson
Executive Creative Director: Ton Hollander
Creative Managing Director: Kristoffer Heilemann
Creative Director: Fabiano Oliveira
Junior Art Director: Till Overwien
Junior Designer: Albert Pozo
Senior Copywriter: Mike Bayfield
Account Director: Steffen Günther
Junior Account Manager: Caspar Pongs
Agency Producer: Allison Markert
Art Buying: Eva à Wengen
Illustration: Carlo Stanga