Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os finalistas
A Mobile Marketing Association (MMA) acaba de anunciar os finalistas da edição 2017 do MMA Smarties Awards Latam.
Os trabalhos foram selecionados entre os 283 cases inscritos, de diversos países da América Latina.
O júri foi presidido por Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive Latam, e contou com a presença de Daniela Cachich, VP de marketing da Pepsico; Guilherme Gomide, CEO da Mirum Latam; Guilherme Jahara, CCO da F.biz; Ricardo John, CCO da JWT Brasil; Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil; Sérgio Mugnaini, diretor de criação executivo da DPZ&T; Hugo Rodrigues, CEO da Publicis Brasil; Andrea Siqueira, diretora de criação executiva da Isobar Brasil; Guga Stocco, consultor de estratégia e inovação; e Raphael Vasconcellos, diretor do Creative Shop do Facebook na America Latina.
Confira abaixo os cases que integram o shortlist:
1. Categoria Brand Awareness
Aquto - “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
Aquto - “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelēz International
YDigital Media S.L - “Four options the same sensation” para Coca-Cola Ecuador
Mediacom, GroupM - Corona Capital Festival Segmentation para Corona
Agência Ginga - Faixa Azul Certified para Faixa Azul
Agência Ginga - Game Changers para Vivo
Waze - La Comer para La Comer
Sandbox - Running to get you para Samsung
Grey - Sulamérica City Watch para Sulamérica
McCann Worldgroup Puerto Rico - The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice
OMD, OMNICON - Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
R/GA São Paulo - WiFi Killer para TIM Beta
2. Categoria Lead Generation / Direct Response / Conversions
Aquto - “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
J.Walter Thompson Brazil - Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
Jotacom - Buscapé Black Friday Live para Buscapé
Ginga - Download the App and Open your Account para Banco Original
Hands Mobile - GeoBehavior para FIAT / Jeep
Waze - La Comer para La comer
Gigigo - McDonald's APP para Arcos Dorados
In Loco Media - "Here and Now" para Pizza Hut Brasil
Reprise Media - The smart use of data para Banco Supervielle
OMD, OMNICON - Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
3. Categoria Location Based
UM - ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Socia Tailors - Despicable Me 3 - Gru's Voice on Waze para Universal Picture Brasil
Hands Mobile - GeoBehavior para FIAT / Jeep
Waze - La Comer para La comer
Ansible - Latam Airlines Agency finder para Latam Airlines
Initiative - Lego Batman para Warner Bros
In Loco Media - "Here and Now" para Pizza Hut Brasil
Grey - Sulamérica City Watch para Sulamérica
Initiative & Adsmovil - The coolest way to freeze hunger/ Holanda, Mordisko
Adsmovil - The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para Johnnie Walker/ Diageo
OMD, OMNICON - Turn up the heat para Johnnie Walker Red/ Diageo
Ginga - Vigor Mix Launch para Vigor
4. Categoria Cross Media
Jotacom - Buscapé Black Friday Live para Buscapé
AlmapBBDO - Doritos Mistery para Pepsico/Doritos
J.Walter Thompson - More than 70% para Instituto AzMina
Initiative - Motion Games para Unilever / Rexona
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico - Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
Sandbox - Running to get you para Samsung
Initiative & Adsmovil - The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
R/GA São Paulo - WiFi Killer para TIM Beta
5. Categoria Cross Mobile Integration
AlmapBBDO - Doritos Mistery para Pepsico/Doritos
Initiative - Lego Batman para Warner Bros
J.Walter Thompson - More than 70 para Instituto AzMina
Initiative & Adsmovil - The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
Ginga - Vigor Mix Launch para Vigor
6. Categoria Mobile Social
J.Walter Thompson Brazil - #Nipple Freedom para Instituto AzMina
J.Walter Thompson Brazil - Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
Ginga - Faixa Azul Certified para Faixa Azul
UM - From Polonia to Miami, no stops para Pernod Ricard
Ginga – Game Day para Vivo
J.Walter Thompson - More than 70% para Instituto AzMina
F.biz - OMO Instagram Emoji Washer para Unilever/ OMO
Sandbox - Running to get you para Samsung
OMD, OMNICON -Turn up the heat by Johnnie Walker Red para Johnnie Walker- Diageo
7. Categoria Product / Services Launch
Aquto - “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelz International
UM - ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Ginga - Download the App and Open your Account para Banco Original
AlmapBBDO - Doritos Mistery para Pepsico / Doritos
Adsmovil - The Olympic Games in RIO with ‘Bossa in Blue’ para Johnnie Walker/ Diageo
Ginga - Vigor Mix Launch para Vigor
8. Categoria Social Impact / Not For Profit
J.Walter Thompson Brazil - Anonymous Friend para Alcoholics Anonymous
J.Walter Thompson - More than 70% para Instituto AzMina
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico - Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
J.Walter Thompson Brazil -Visceral Reality para Rede de Justiça
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
BETC/Havas - Woman Interrupted App para Woman Interrupted
9. Categoria Mobile Audio
Initiative - Unilever/Axe
Mediacom, GroupM - Corona Capital Festival Segmentation para Corona
Starcom - Exitos Mexico para Samsung Galaxy
J.Walter Thompson - More than 70% para Instituto AzMina
Initiative - The Irritation Meter para Unilever / Dove Men
10. Categoria Mobile Vídeo
Mirum Agency - Diretor de Criação Jr. para istock
Ginga - Game Changers para Vivo
11. Categoria Mobile APP
Publicidad Comercial MullenLowe - A tap away from freedom para Grupo Q
Gigigo - McDonald's APP para Arcos Dorados
Initiative - Motion Games p araUnilever / Rexona
BETC/Havas - Woman Interrupted App para Woman Interrupted
12. Categoria Marketing within a Mobile Gaming Environment
McCann Colombia - Break the limits para DirectTV Universal
Initiative - The Tomatina - Unilever / Fruco
GAMELOFT ADVERTISING SOLUTIONS - "TRIDENT FRUIT MIX - ""Mixed tastes better!" para MONDELEZ - Trident
13. Categoria Programmatic
UM - ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Unilever / Cleanipedia Reprise - Cleaning expert needed?
Initiative - Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove
Initiative & Adsmovil - The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
14. Categoria VR/AR
J.Walter Thompson Brazil - Visceral Reality para Rede de Justiça
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
15. Categoria 360 Degree Video
UM - A Priceless Journey para Mastercard
J.Walter Thompson Brazil - Visceral Reality para Rede de Justiça
16. Categoria Most Engaging Mobile Creative
Social Tailors - Despicable Me 3 - Gru's Voice on Waze para Universal Picture Brasil
AlmapBBDO - Doritos Mistery para Pepsico / Doritos
Grey - Sulamérica City Watch para Sulamérica
17 . Categoria Relationship Building / CRM
Aquto - “Easy Ride. Easy Data” para Easy Taxi
Aquto - “Sweet” Data Rewards with 5Star para Mondelz International
Publicidad Comercial MullenLowe - A tap away from freedom para Grupo Q
18. Categoria Innovation
UM - ABSOLUT Buenos Aires para Pernod Ricard/ABSOLUT
Initiative - Axe Visual Radio para Unilever/Axe
Initiative - Dove Programmatic Colors para Unilever / Dove
McCann Worldgroup Puerto Rico - The Ñetalyzer para Mondelez International / Dentyne Ice
YDigital Media - Volkswagen Golf TSI Mobile para Volkswagen
McCann Worldgroup Puerto Rico – Vroting para Puerto Rico State Election Commission
19. Categoria Messaging
UM /McCann Worldgroup Puerto Rico - Pin Drop To Vote para Puerto Rico State Election Commission
Initiative - SABI, the Chef Bot para Unilever / Knorr