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Is Procurement Eating Advertising?

Comprar produção de propaganda só com base em grana sai caro

06.09.17

Steve Davies, chief executive da Advertising Producers Association (APA), assina o artigo "Is Procurement Eating Advertising?", publicado pelo site Little Black Bookno qual ele questiona o fato de se comprar serviços de produção de publicidade priorizando preço e não valor.

"Precisamos falar sobre a área de procurement. Precisamos realmente, realmente. Procurement, no sentido de um departamento dentro do cliente (não estou falando aqui de consultores de produção ou controladores de custos), não é um fenômeno novo, mas a sua crescente influência resulta em marcas confundindo custo com valor.

É assim que funciona: normalmente, a área de procurement envia às empresas de produção ou pós-produção um formulário para ser preenchido. Normalmente, eles não explicam nada sobre o contexto ou por que e como a empresa que o recebeu se beneficiaria por preenchê-lo. A oferta é centrada na oportunidade de fazer parte da lista de fornecedores da companhia, mas geralmente não há nenhuma indicação de quantas outras empresas estão nesta lista ou sobre o valor potencial do trabalho - ou por que uma lista é melhor para o cliente do que fazer a seleção entre todas as disponíveis no mercado."

Confira o artigo de Davies na íntegra aqui.

Is Procurement Eating Advertising?

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