Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comprar produção de propaganda só com base em grana sai caro
Steve Davies, chief executive da Advertising Producers Association (APA), assina o artigo "Is Procurement Eating Advertising?", publicado pelo site Little Black Book, no qual ele questiona o fato de se comprar serviços de produção de publicidade priorizando preço e não valor.
"Precisamos falar sobre a área de procurement. Precisamos realmente, realmente. Procurement, no sentido de um departamento dentro do cliente (não estou falando aqui de consultores de produção ou controladores de custos), não é um fenômeno novo, mas a sua crescente influência resulta em marcas confundindo custo com valor.
É assim que funciona: normalmente, a área de procurement envia às empresas de produção ou pós-produção um formulário para ser preenchido. Normalmente, eles não explicam nada sobre o contexto ou por que e como a empresa que o recebeu se beneficiaria por preenchê-lo. A oferta é centrada na oportunidade de fazer parte da lista de fornecedores da companhia, mas geralmente não há nenhuma indicação de quantas outras empresas estão nesta lista ou sobre o valor potencial do trabalho - ou por que uma lista é melhor para o cliente do que fazer a seleção entre todas as disponíveis no mercado."
Confira o artigo de Davies na íntegra aqui.