Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo cria ação sobre os objetivos da ONU por mundo melhor
A Globo lança a campanha “Geração do Amanhã” para reforçar seu compromisso com os chamados Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma iniciativa capitaneada pela ONU que também é conhecida como Agenda 2030. Nesta quarta-feira, 27, entra no ar o filme “Manifesto”, protagonizado pelo ator Mateus Solano, que convida o público a acessar o site eusougeraçãodoamanha.globo.com.
O projeto é mais um trabalho da área de Responsabilidade Social, que produz conteúdos, debates e eventos para influenciar outras setores da emissora a pensar em temas para melhorar o mundo (leia mais o que publicamos sobre essas ações na matéria “Mobilização pelo bem”). Na plataforma digital – que já está ativa –, é possível saber que objetivos são esses (17, ao todo), entender a razão de ter surgido essa agenda e conferir depoimentos da edição do REP Geração do Amanhã.
O REP vem de “Repercutindo Histórias” e é um projeto da Globo que reúne pessoas de diversas áreas para compartilhar suas trajetórias que remetem a algumas das metas propostas pela ONU, como erradicação da pobreza, educação de qualidade, igualdade de gênero e combate às alterações climáticas. Entre os depoimentos do REP Geração do Amanhã estão o de Djamila Ribeiro, mestre em filosofia política, que aborda desigualdade, e Ilona Szabó, cientista política, que discute a violência no Brasil.
“Nosso papel é começar a tornar os ODS objeto de conversa e difundir a ideia de que cada pessoa conta. É importante a mobilização de toda a sociedade”, afirmou Beatriz Azeredo, diretora de Responsabilidade Social da Globo. Ela contou que a plataforma dedicada à geração do amanhã é de longo prazo. “Não vamos fazer apenas uma campanha. Será um trabalho permanente”, declarou em comunicado à imprensa.
FICHA TÉCNICA:
Direção de criação: Sergio Valente, Mariana Sá e Leandro Castilho
Criação: Alexandre Tommasi e Monica Tommasi
Atendimento: Carla Sá, Daniela Farina e Flavio Carrijo
Gerente de Produção RTV: Jaqueline Couto
RTV: José Fernando
Produção Estúdios Globo: Cristiane Quintino
Produtora: Sentimental Filme
Direção: Maurício Guimarães e Luciano Zuffo
Direção de Fotografia: Rodolfo Ancona Lopez (Ruda)
Produção Executiva: Dudu Venturi e Marcos Araújo
Montagem: Marcio Canella
Pós-produção: Sentimental Filme
Finalização: Sentimental Filme
Ator: Matheus Solano
Trilha: Raphael Langoni
Leia também o painel do Festival do Clube que discutiu os desafios de criar para causas.