Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ambev celebra Copa do Mundo da cerveja
Ter orgulho de ser uma cerveja brasileira. Essa é a ideia que embala a nova campanha da Cervejaria Ambev, empresa que saiu mais premiada no World Beer Awards (WBA), considerada a Copa do Mundo da cerveja. É a primeira vez que uma companhia brasileira encerra sua participação no evento como a mais premiada.
O filme “Manchete”, criado pela DM9, celebra os 27 prêmios que a Ambev conquistou no WBA. Entre eles, dois World’s Best: um para a Colorado Murica (Pale Beer Cream Ale) e outro para a Wäls Trippel (Pale Beer Belgian Style Trippel). Veja o comercial abaixo.
Na campanha, lançada na terça-feira 26, a empresa ressalta a qualidade da cerveja brasileira e a diversidade de seus produtos. Hoje já são mais de 150 rótulos (clique aqui para conferir o portfólio). "Somos mais de 30 mil pessoas trabalhando diariamente para fazer cerveja boa. Para nós, quem ganha com tudo isso é o nosso consumidor, que tem cada vez mais opções variadas e, mais do que nunca, o poder da escolha”, declarou Paula Linderberg, vice-presidente de marketing. A campanha, além de comercial, terá peças de mídia impressa, mídia exterior e internet.
A WBA aconteceu em agosto, em Londres, e teve a participação de marcas de 36 países e produtos com 72 estilos diferentes. O julgamento acontece às cegas, com selecionadores de vários países. Foram escolhidas as 200 melhores cervejas do mundo. Como a Ambev apontou, a escolha de receitas com ampla variedade de ingredientes (graviola, milho e uvaia, por exemplo) mostra que a criatividade foi premiada. A cervejaria conta com mais de 1.300 pontos de controle de qualidade, 376 análises e 16 etapas de degustação para cada lote, estilo e marca.
Ficha Técnica
Agência: DM9DDB
Cliente: Ambev
Produto: Institucional
Título: Manchete
Criação: Nizan Guanaes
VP de Criação: Aricio Fortes
VP de Criação Digital: Eduardo Battiston
Diretor Executivo de Criação: Paulo Coelho
Diretor de Criação: Aaron Sutton, Sergio Fonseca, Valdir Bianchi
Diretor de Arte: Sergio Fonseca, Valdir Bianchi
Redator: Nizan Guanaes, Aaron Sutton e Maurício Machado
RTVC: Pedro Bueno, Priscila Moscovich
Atendimento: Marcelo Passos, Luciana Leal, Maira Bandeira
Mídia: Vicente Varela, Thais Cintra, Mariana Miranda, Fernando Buono, Thamyres Alves.
Planejamento: Andrea de Sá, Murilo Carvalho
Art Buyer: Clariana Costa, Ana Lucia Marques, Flávia Reis
Fotógrafo: Maurício Nahas
Produção Gráfica: Clariana Costa, Nereu Marinho, Eriana Simões
Retoque: Juary Leocadio, Ricardo Garcia, Evandro Moura, Murilo Cruz
Arte Final: Dorival Junior, Fernando Franco, Armando Hasimoto
Revisão: Analy Ribeiro
Less: P+E
Gráfica: Leograf Gráfica e Editora/ Zoom Imagem
Aprovação Cliente: Stella Brant, Lia Bertoni e Juliana Biasi.
Produtora de filme: BossaNova
Diretor: Seb Caudron
Produtor Executivo: Edu Tibiriçá e Sandra Othon
Direção de Fotografia: Walter Carvalho
Atendimento: Kiska Kaysel
Equipe Produção: Equipe BossaNova Films
Montador: Luciano Rossi, Nelson Eduardo Jiménez Ortiz de Zárate
Pós-Produção: Jorge Pereira
Finalização: Equipe BossaNova Films
Finalizador: Erik Reis e Ricardo
Produtora Som: Lucha Libre
Produção Trilha: Equipe Lucha Libre
Criação Trilha: Paulinho Corcione e Danilo Barbalaco
Locutor: Antônio Viviani
Atendimento: Daniela Celer e Vanessa Wallner