Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Caloi apresenta novos posicionamento e logo. Criação da SalveTribal
A marca de bicicletas Caloi apresenta novos posicionamento e identidade visual, criados pela SalveTribal e construídos a partir da necessidade da marca de se comunicar de forma mais holística com todos os seus públicos.
A campanha defende que "mais do que fabricar bicicletas, a empresa fabrica ciclistas". Além das mudanças na logomarca, agora desenhada com a fonte Graphik, a SalveTribal resgatou um antigo ícone - “O Vencedor” - como símbolo principal da nova comunicação. Ele terá uma presença maior, para além de um selo ou um detalhe, e será usado como um recurso de composição.
"Quando uma marca é uma lovebrand centenária como é a Caloi, qualquer mudança de logo e assinatura impacta profundamente. Sabemos dessa responsabilidade. Por isso, estudamos toda a cronologia da marca e todas as suas facetas em diversos períodos da história. Resgatamos um ícone de antigamente, que é a figura do "O Vencedor". Este ícone foi redesenhado e ganhou um caráter muito mais inclusivo. Deixa de ser um homem jovem pedalando e torna-se uma figura sem gênero e sem idade, alguém em que todos podem se espelhar", conta James Scavone, chief creative officer da SalveTribal Worldwide.
"A Caloi possui quase 120 anos de história e faz parte da vida de muitos brasileiros. Com esse novo posicionamento resgatamos a história da marca com elementos clássicos dessa trajetória, trazendo o foco para o consumidor. Queremos resgatar a conexão com a marca", defende Cyro Gazola, presidente da Caloi.
Confira o filme e o videocase, abaixo.
Ficha Técnica:
Cliente: Caloi
Campanha: Institucional “Fabricamos Ciclistas”
Direção criativa: James Scavone, Ricardo Schreiner, Cassio Moron e Fabio Saboya
Designer: Guilherme Garofalo
Criação: James Scavone, Pedro Pedreira e Nelson Costa
Planejamento: Thiago Arantes e Annelize Conti
Mídia: Ellen Posse, Bruno Capitani e Melissa Andrade
Atendimento Agência: Luis Renato Lui e Stefanie Giannini
Produtor Agência / RTVC: Ciça Piazza e Marcella Pappiani
Produtora do Filme: Drops.Tv
Direção: Alex Kundera
Produção Executiva: Patricia Kallyne
Coordenação de Produção: Gabriela Dias e Patricia Kallyne
Montagem: Alex Kundera e Diego Ramos
Video-case: Guilherme Garofalo, Ian Bortz e Pedro Lemmi
Trilha sonora original: Charles Gavin
Produtora de som: CARBONO SOUND LAB
Produtor: Zé Godoy
Atendimento: Carolina Vadasz
Locutor: Dabas
Aprovação Cliente: Cyro Gazola, Ana Paula Nogueira e Michelli Nunes.