Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
'E se todos enxergassem o mundo como as mães?', pergunta P&G
Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018, que serão realizados em PyeongChang, Coreia do Sul, no início do próximo ano, a Procter & Gamble apresenta comercial que integra a campanha "Thank You, Mom" (leia e assista aqui e aqui).
#LoveOverBias (assista abaixo), filme de dois minutos criado pela Wieden + Kennedy, de Portland, aborda o tema da superação dos preconceitos, e questiona: "Imagine if the world could see what a mom does", depois de exibir pequenas vinhetas que incluem atletas com deficiência, muçulmano, homossexual, negro, além de uma jogadora de hóquei coreana, ao som de versão da música do Five Stairsteps, "Ooh Child", na voz do performer chinês-americano Milck.
A direção do comercial é de Alma Har'el, fundadora do movimento "Free the Bid", iniciativa da indústria publicitária que busca valorizar diretoras e conta com o apoio de marcas como HP, Coca-Cola e eBay. Leia nota anterior aqui e uma discussão sobre o tema no Festival do Clube deste ano, aqui.
Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, conta que o comercial tem como principal target os jovens da geração millenial, que consomem, em média, quatro horas de conteúdo da Olimpíada por dia, além de estarem interessados em questões relacionadas à igualdade e à inclusão.
Ficha Técnica:
Agency: Wieden & Kennedy Portland
Client: P&G
Director: Alma Har'el
Production Company: Epoch Films
Executive Creative Director: Susan Hoffman
Executive Creative Director: Mark Fitzloff
Creative Director: Susan Hoffman
Copywriter: Kervins Chauvet
Art Director: Patty Orlando
Producer: Hayley Goggin Avila
Account Team: Trish Adams
Account Team: Marcelina Ward
Account Team: Ebony Francis
Strategy: David Terry
Business Affairs Manager: Anna Beth Nagel
Production Company: Epoch Films
Managing Director: Mindy Goldberg
Director: Alma Ha'rel
Executive Producer: Melissa Culligan
Head of Production: Megan Murphreee
Line Producer: Chris Leggett
Director of Photography: Matthias Koenigswieser
Production Designer: JC Molina
Wardrobe Stylist: Courtney Hoffman
Production Company: Suneeva
Editorial Company: Whitehouse Post
Editor: Lisa Gunning
Assistant Editor: Nick O'Neill
Post Producer: Leah Carnahan
Post Executive Producer: Joni Williamson
VFX Company: Saint
Creative Director: Rob Trent
Flame Artist: Dave Stern
Flame Artist: Michael Vaglienty
VFX Producer: Kristina Theogersen
Executive Producer: Helen Park
Music Company: Walker
Song: "Ooh Child" Connie "MILCK" Lim
Original Song: the Five Stair Steps
Song Produced By: AG
Executive Producer: Sara Matarazzo
Engineer: Graeme Gibson
Sound Company: JOINT
Sound Designer: Noah Woodburn
Producer: Jen Milano
Mix Company: Eleven
Mixer: Jeff Payne
Assistant Mixer: Jordan Meltzer
Executive Producer: Melissa Elston
Producer: Maddee Bonniot