Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os vencedores brasileiros do segundo dia
O festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece até a sexta-feira 10, em Buenos Aires, revelou os ganhadores de mais oito categorias, além dos vencedores do El Ojo Local Desempenho, que determina as empresas e pessoas mais premiadas em cada país.
Os resultados anunciados nesta quinta-feira, 09, são das seguintes áreas: Interativo, Mobile, Produção Digital, Promo, Direto, Inovação, Esporte e Creative Data.
O Brasil termina o segundo dia com mais 55 troféus – na quarta-feira havia arrebatado 60, com dois GPs (leia aqui e aqui, respectivamente). São 17 Ouros, 23 Pratas e 15 Bronzes. Ou seja, somando-se os dois dias já temos 115 prêmios até o momento.
Veja os ganhadores brasileiros:
INTERATIVO
IT2 – Sites
OURO – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
IT10 – Uso de Dados
PRATA – “Amigo anónimo” – J. Walter Thompson – Alcoólicos Anônimos
PRATA – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui
IT5 – Aplicações
PRATA – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui
PRATA - “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill
IT6 –Ações em Redes Sociais
PRATA – “El debut” – Africa – Ambev (Budweiser)
PRATA – “Kiss the Kremlin” – DM9 – Ssex Bbox
IT8 – Vídeos Online
PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
IT11 – Branded Content
PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
IT1 – Online Ad
BRONZE – “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill
IT2 – Sites
BRONZE – “The corruption converter” – FCB - Estadão
IT5 – Aplicações
BRONZE – “Emoti sounds” – Artplan – TIM
BRONZE – “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)
IT4 – Jogos Online
BRONZE – “Love.trip” – Ampfy – Gol Linhas Aéreas/ KLM
__________
MOBILE
MB3 – Uso de Dados
OURO - “Amigo anónimo” – J. Walter Thompson – Alcoólicos Anônimos
MB6 – Aplicações
OURO - “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)
MB7 – Execuções para Redes Sociais
OURO - “Kiss the Kremlin” – DM9 – Ssex Bbox
MB2 – Tecnologia
PRATA – “Realidad visceral” – J. Walter Thompson – Rede de Justiça Criminal
MB5 – Jogos
PRATA -“Love.trip” – Ampfy – Gol Linhas Aéreas/ KLM
MB7 – Execuções para Redes Sociais
PRATA – “Produtos del mañana” – Africa – The Nature Conservancy
MB8 – Conteúdos
PRATA – “Audio make-up” – Ampfy – L’Oréal Paris (Maybelline)
MB1 – Publicidade Móvel
BRONZE - “The hacker spot” – Lew’Lara\TBWA – Fundação Dorina Nowill
MB2 – Tecnologia
BRONZE – “The never-ending forest” – David São Paulo – Faber-Castell
__________
PRODUÇÃO DIGITAL
PD1 – Interface e Navegação
OURO -“Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)
PD2 – Direção de Arte
OURO – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)
PD6 – Desenho Global
OURO – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)
PD5 – Experiência de Usuário
PRATA -“Realidad visceral” – J. Walter Thompson – Rede de Justiça Criminal
PRATA - “Reinventando el banco para la era digital” – R/GA – Bradesco (Next)
PD6 – Desenho Global
PRATA - “Produtos del mañana” – Africa – The Nature Conservancy
__________
PROMO & ATIVAÇÃO
PM5 - Eventos, Apoios e Patrocínios
OURO - “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
PM7 – Posicionamento
OURO – “Ocean Dildos” - Africa – MTV Brasil
PM8 – Ativação/Reativação
OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
PM4 - Promoções e Ativações em Redes Sociais
PRATA – “Más del 70%” - JWT Brasil – Instituto Azmina
PM4 - Promoções e Ativações em Redes Sociais
BRONZE – “The epic farewell” - Lew’Lara\TBWA – Nissan Brasil
PM5 – Eventos, apoios e patrocínios
BRONZE – “O debut” – Africa - Ambev (Budweiser)
__________
DIRETO
MD1 – Correio Direto
OURO – “Ocean Dildos” – Africa – MTV
MD4 - Uso de Dados
OURO – “El color de la corrupción” - Grey Brasil – Reclame Aqui
MD5 – Meios Alternativos
OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
MD6 - Ações em Campo
OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
MD7 – Melhor Ação Geradora de Vendas para a Marca
OURO – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
MD2 - Uso de Plataformas Digitais
PRATA – “El color de la corrupción” - Grey Brasil – Reclame Aqui
MD6 - Ações em Campo
PRATA – “On hold festival de música” - Grey Brasil – Reclame Aqui
MD4 - Uso de Dados
BRONZE – “Amigo Anónimo” - JWT Brasil – Alcoólicos Anônimos Brasil
__________
INOVAÇÃO
IN2 – Tecnologia
OURO – “Movido al respecto” – TV Globo – Casa de La Madre – TV Globo (Conscientização sobre a inclusão social)
IN1 - Produto
PRATA – “Getty pen project” – AlmapBBDO – SketchX/Spray Filmes – Getty Images
IN2 – Tecnologia
PRATA – “Un nuevo banco connected by design” – R/GA – Bradesco (Next)
IN1 - Produto
BRONZE – “Safety bike radio” – Isobar - Plural Imagem e Som – 98 FM
__________
ESPORTE
SP6 – Patrocínio e Eventos de Marcas
PRATA – “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
SP1 – Meios audiovisuais
BRONZE - “Price on the jersey” – DM9 - Walmart
SP6 – Patrocínio e Eventos de Marcas
BRONZE – “Inequality courts” – Africa – ESPN Brasil
__________
CREATIVE DATA
CD1 – Melhor Visualização Com o Uso de Dados
OURO – “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui
CD1 – Melhor Visualização Com o Uso de Dados
PRATA – “Nosferatu” – AlmapBBDO – Getty Images
CD3 – Melhor Experiência Com o Uso de Dados
PRATA - “El color de la corrupción” – Grey – Reclame Aqui
CD1 – Melhor visualização com o uso de data
BRONZE – “The corruption converter” - FCB Brasil - Estadão
CD3 – Melhor Experiência Com o Uso de Dados
BRONZE – “Movido al respecto” - TV Globo - TV Globo
__________
EL OJO LOCAL DESEMPENHO (Empresas e pessoas mais premiadas em 2017)
Agências
Mais premiada - Africa
Na sequência, AlmapBBDO, DM9, R/GA e Grey.
Criativos
Mais premiado - Sergio Gordilho (Africa)
Na sequência, Luiz Sanches (AlmapBBDO), Paulo Coelho (DM9), Fabiano Coura (R/GA), e Rodrigo Jatene/Adriano Matos (Grey).
Produtoras
Mais premiada - Saigon Filmes
Na sequência, Primo/PBA Cinema, Iconoclast Brasil, Landia e Asteroide.
Diretores de cena
Mais premiado - Vellas (Saigon)
Na sequência, Guilherme Biglia, Ian Ruschel, Giomi e Nico Perez Veiga
Anunciantes
Mais premiado - Walmart
Na sequência, Getty Images, Bradesco, Reclame Aqui e Mitsubishi Motors.