Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Consumo de TV por pessoa cresce + de uma hora
Na última década, o tempo médio que o telespectador dedicou ao consumo da mídia televisão aumentou em mais de 1 hora, segundo o Kantar Ibope Media.
Em 2007, o público passava, em média, cinco horas e 11 minutos assistindo à TV por dia. Em 2016, foram seis horas e 17 minutos.
De acordo com o instituto, a televisão evoluiu junto com o seu público e passou a oferecer seu conteúdo em diversas plataformas e dispositivos. De acordo com o Target Group Index, o vídeo sob demanda já é usado por 20% dos brasileiros, nove vezes mais do que em 2013.
Por outro lado, a pesquisa aponta que 48% dos telespectadores brasileiros têm o hábito de se programar para assistir a conteúdos de TV, demonstrando que o consumo de acordo com a grade televisiva das emissoras e o consumo não linear coexistem.
O Target Group Index aponta ainda que a TV é referência para os telespectadores brasileiros: 53% dizem confiar na televisão para se manter informado, e 44% elegem o meio como principal fonte de entretenimento. Além disso, 54% telespectadores declaram que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assuntos para conversar.