Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Facebook dá dicas para anunciantes aproveitarem + o Natal
A Black Friday é uma das principais datas de vendas para as empresas da economia digital no Brasil. Mas agora é hora de acelerar negócios para o Natal. Pensando nisso, o Facebook preparou cinco dicas para anunciantes tirarem mais proveito das ferramentas digitais e das possibilidades oferecidas pela plataforma:
Entenda o comportamento das pessoas
É importante acessar dados demográficos, de interesse do consumidor e até saber a localização da audiência que o anunciante pretende alcançar. Isso pode ser usado no momento de montar a estratégia de divulgação da marca. No Facebook, esses dados podem ser vistos em “Informações de Público”.
Conheça a jornada de compra do cliente
Use relatórios de conversão e analytics para melhorar o resultado de suas campanhas. No caso da rede de Mark Zuckerberg, a dica é estudar os dados coletados por meio do Facebook Pixel, do SDK e das Conversões Offline.
Teste, acompanhe os resultados e teste de novo
Segundo o Facebook, final de ano é um ótimo momento para testar formatos e estabelecer estratégias de campanha entre grupos diferentes de pessoas. Com isso, é possível ver quanto tempo, em média, os consumidores demoram para tomar uma ação ao ver um vídeo, por exemplo. O Facebook fala mais sobre esses testes aqui.
Aproveite oportunidades de cross-sell
A empresa aposta no formato Anúncios Dinâmicos, que permite vendas relacionadas. Se os consumidores comprarem TVs e videogames no site ou no aplicativo, o Facebook aprende a anunciar esses produtos juntos.
Use o formato Collection para mostrar produtos
Esse modelo permite que o anunciante mostre uma seleção de produtos para o Natal ou para o Amigo Secreto. O Collection pode ser combinado com segmentação de audiências semelhantes.