Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acccenture compra agência irlandesa
A Accenture acaba de fechar acordo para a compra da agência de criação irlandesa Rothco - a décima aquisição em serviços de marketing realizada pela consultoria este ano.
A Accenture Interactive, braço de serviços digitais e de marketing da Accenture, anunciou que "planeja dimensionar as capacidades criativas e de marketing da marca da Rothco internacionalmente".
Com sede em Dublin, a Rothco foi fundada em 1995 e emprega mais de 150 profissionais nas áreas de estratégia, criação, tecnologia, design, gerenciamento de projetos e produção. Entre os clientes da agência estão Tesco, Heineken e Allied Irish Banks.
A Accenture Interactive quer se tornar o que chama de "agência de experiência", com a proposta de atender as demandas de todos os aspectos da experiência do cliente, não apenas oferecendo criação e marketing. Segundo a empresa, a Rothco pode ajudar na construção desse objetivo.
"A experiência é o novo campo de batalha", disse Alastair Blair, country managing director da Accenture na Irlanda.
A Accenture Interactive conquistou a marca Maserati como seu primeiro cliente como "agência de experiência" no mês passado (leia aqui).
Desde o seu lançamento, em setembro de 2009, a Accenture Interactive comprou um total de 22 agências, em áreas como digital, design e comércio eletrônico.
Em novembro de 2016, adquiriu a Karmarama, em Londres, a primeira agência criativa comprada pela Accenture. As 10 aquisições da Accenture Interactive em 2017 foram Sinner Schrader na Alemanha, Kunstmaan na Bélgica, The Monkeys e Maud na Austrália, Media Hive, Clearhead, Wire Stone e Matter na América, Altima na França e Rothco na Irlanda.
Os termos financeiros da aquisição da Rothco não foram divulgados.
Com Campaign.