arrow_backVoltar

Adoptify

Spotify incentiva adoção de cães baseada em gosto musical

24.01.18

Um estudo recente da Universidade de Glasgow sugeriu que cada cachorro teria o seu próprio gosto musical. A partir desse dado, o serviço de streaming Spotify se associou a um abrigo de animais na Alemanha para tentar juntar pessoas e animais de estimação disponíveis para adoção, com base em suas escolhas de música.

O programa, criado pela agência Serviceplan, é chamado de Adoptify. Este site reúne cães, de um abrigo em Munique, que podem ser adotados, e destaca qual o tipo de música preferida de cada pet (presumivelmente com base em testes com várias playlists).

O internauta pode assistir a vídeos com os cãezinhos (veja abaixo) e optar por levar para casa aquele que combina com seus próprios gostos musicais.

Ficha Técnica:

Music tracks:
Indie-Pop (Welpen): Good old times – Alex Cohen
Hip Hop (Gloria): Wear you out – Tyrone Briggs (verfügbar bei Spotify)
Indie-Rock (Milow): Noises – Mike Mains (verfügbar bei Spotify)
Klassik (Moshi): Nessun Dorma – Giacomo Puccini (verfügbar bei Spotify)
Electro (Ray): Don’t panic – No control

Client: Tierschutzverein München e.V.
Creative Media Partner: Spotify GmbH

Serviceplan credits:
Global Chief Creative Officer: Alexander Schill
Creative Managing Partner Germany: Matthias Harbeck
Agency: Serviceplan Campaign X

Serviceplan Campaign X credits:
Executive Creative Director: Hans-Peter Sporer
Creative Director: Luitgard Hagl
Copywriter: Kornelia Szatko, Leon Morelli
Art Director: Michael Lux
Account Director: Konstanze Kliesch
Film Production company: Neverest GmbH & Co. KG

Film credits:
Director: Luis de Maia
Director of Photography: Sebastian Hofer
Executive Producer: Maggy Fischer, Anett Grünbeck
Producer: Nicole Ostermeier
Producer Assistant: Saskia Diers

Media Agency: Plan.Net Media
Digital Agency: Plan.Net Technology & Datamints
Technical Directors: Felix Koschmidder, Heinrich Plener

Adoptify

/