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Novo formato de anúncios cria sequência de 3 peças
O Instagram anunciou nesta quinta-feira, 1º, um novo formato de anúncios no Stories, que permitirá que marcas possam publicar até três peças sequenciais numa história. Antes, só era possível postar uma.
A Renault será o primeiro anunciante a testar o formato no Brasil – a novidade estará disponível para algumas marcas no começo, tanto aqui quanto fora. No México, a Coca-Cola já aderiu ao modelo (veja abaixo). Outras empresas que estão experimentando o formato são Gap, Netflix e Paramount.
"Ao disponibilizarmos até três peças de mídia nos anúncios do Stories, estamos ampliando a flexibilidade criativa na produção de conteúdo para os mais de dois milhões de anunciantes no Instagram e permitindo que aproveitem melhor os hábitos que já fazem parte da nossa comunidade”, declarou Susan Rose, diretora de marketing de produtos para o Instagram. Ela afirmou que, com esse conteúdo adicional, as marcas ampliam suas possibilidades. Podem adotar uma estratégia, por exemplo, que crie suspense em torno da próxima campanha.
Segundo o Instagram, um terço das histórias mais visualizadas no Stories é de autoria de marcas. A plataforma de imagens do Facebook sugere algumas tendências para anúncios: storytelling sequencial (produção de pequenas peças de conteúdo), Stories multimídia (mix de fotos e vídeos) e agrupamento temático (conteúdo da mesma categoria em uma história).