arrow_backVoltar

Som na Caixa

WeJam tem novo sócio

09.02.18

Gustavo Soares, ex-diretor de criação e brand leader da DPZ&T e da JWT está de casa nova. Ele agora é sócio e diretor de criação da produtora de som WeJam. Os outros sócios da empresa são Rodrigo Prado (produtor executivo), Oswaldo Sperandio (maestro/produtor), Plinio Hessel (engenheiro de som) e Eduardo Mireu (Operações).

"A primeira iniciativa aqui será implementar tratamentos para roteiros, com foco no áudio, com o objetivo de aperfeiçoar o processo todo - na minha visão, o som sempre foi 'comoditizado' demais durante as produções e está na hora disso mudar", comenta Soares. "No tratamento, iremos incluir pesquisas de referências e propostas originais, criadas em estúdio", ele completa.

Além disso, Soares quer ampliar a atuação da WeJam para a área de Branded Content e reforçar o selo WeJam Labs - plataforma que realiza projetos musicais de talentos de todo o mundo, transformando-os em singles.

"O som é importante demais para ser assunto só no finalzinho da PPM. Pretendo trabalhar muito próximo aos criativos e diretores de cena, já que sou amigo da maioria deles", ressalta Gustavo.

Para o maestro Oswaldo Sperandio, a chegada de Gustavo materializa uma nova fase da produtora. "No meio do ano, refundamos a produtora, com uma proposta de ter uma estrutura leve, moderna e ágil. Já vinhamos conversando com o Gus desde o início de 2017, e esta nossa visão bateu muito com a dele".

Edu Milreu acha que aprofundar a conversa durante a pré-produção trará ganhos para todas as partes: "Nossa capacidade de trazer brilho é maior que a de simplesmente resolver".

A caricatura do Gustavo, destacada abaixo, foi feita por Eduardo Foresti, que é o responsável por todo o branding da WeJam.

 

Som na Caixa

/