Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Felipe Massa vai de Chevrolet Equinox
O ex-piloto de Fórmula 1 Felipe Massa protagoniza campanha integrada da Chevrolet que apresenta o novo SUV Equinox.
Criada pela Commonwealth//McCann, a comunicação é composta por comercial (assista abaixo) e diversas ações na plataforma digital, que trazem a hashtag #SUVouEsportivo.
"O segmento de SUVs é o que mais cresce hoje no mercado. O Equinox traz características dos mais refinados SUVs do mundo e outras inéditas, como o cancelamento de ruído externo, tudo puxado por um motor turbo de 262cv, que só existe em carros esportivos", defende Hermann Mahnke, diretor de marketing da GM Mercosul.
O filme mostra dois jovens que brincam com a aposentadoria de Massa e o provocam enquanto ele sai do supermercado. "Imagine poder desafiar o ídolo do seu esporte preferido, estar ao lado dele, testando os atributos de um produto que é vestido como um SUV, mas com um motor muito potente, muito esportivo e muito apaixonante", observa Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. "Muitas vezes você estará olhando e vendo a beleza de um SUV, mas, atrás da direção, com certeza vai sentir a performance de um Camaro, e isso é inédito".
No meio digital, foi realizada a ação “Volta Rápida”, que levou convidados especiais a servirem de copiloto de Felipe Massa, além de terem dirigido o Equinox.
Além disso, um vídeo, feito com uma câmera 360º colocada dentro do carro exclusivamente para o formato pre-roll do YouTube, poderá ser visto com óculos de realidade virtual na plataforma.
A campanha conta também com posts, em que o consumidor poderá controlar a animação, acelerando o Equinox com as próprias mãos. A marca preparou ainda um manual do carro em formato de GIF para o Instagram.
Ficha Técnica:
Título: “Lição”
Duração: 60”, 30”e 5”
Cliente: General Motors do Brasil
Produto: Equinox MY18
Ano de Produção: 2018
Agência: Commonwealth//McCann
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Diretores de Criação: Fernando Penteado e Eric Sulzer
Redator: Fernando Penteado
Diretor de Arte: Eric Sulzer
RTV: Rossana Noceloni, Thais Bonizzi, Luanda Silva, Flávia Lima
Atendimento: Ricardo Almeida e Marcel Popovici
Planejamento: Rafael Lavor, Carol Haddad, Annahy Laira, Barbara Costa e Julia Lupinacci
Mídia: Camila Moraes, Daniel Gebara Caroline Forciniti, Karen Kirizawa e Narielen Reis
Produtora: Stink Films
Diretor: Salsa
Assistente de Direção: Mariana Zdravca
Diretor de Fotografia: Douglas Bernardt
2ª unidade de Fotografia: Gabriel Bianchini
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produtor Executivo: Guilherme Passos e Tico Cruz
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Produção: Rose de Soldi e Ricardo Ferrer
Montador: Abraham&Cohen
Pós-Produtora: Warriors
Color: CO3
Produtora de Áudio: A9 Áudio
Produtor: Equipe A9
Projetos: Denise Kotsubo, Margaret Siewerdt e Victor Girotto
Aprovação Cliente: Carlos Zarlenga, Hermann Mahnke, Rodrigo Fioco, Federico Wasserman, Daniella Martins, Larissa Menescal, Paulo Fabricio e Paulo Leandro Santos.