Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Y&R e Cepia colocam mulheres em fotos de eventos históricos
A ONG Cepia, focada nos direitos das mulheres, apresenta campanha criada pela Y&R, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08).
Os comerciais "Muro de Berlim" e "Guerra Civil" (assista abaixo) dão continuidade à campanha iniciada no ano passado, com o comercial "Segunda Guerra", que foi finalista em Film no Festival Internacional de Criatividade de Cannes em 2017 (aqui).
A comunicação usa fotos icônicas de acontecimentos históricos. Nos filmes, as imagens são manipuladas em um programa de edição, substituindo os rostos dos homens pelos de mulheres.
O resultado é um batalhão da Guerra Civil Americana inteiramente feminino e uma foto da queda do Muro de Berlim em que só aparecem mulheres derrubando-o.
A assinatura completa: "Igualdade. Uma luta que deveria estar no passado".
Ficha Técnica:
Cliente: CEPIA
Títulos: Guerra Civil e Muro de Berlim
Duração: 45”
VP de criação: Rafael Pitanguy
Head of Art: Felipe Pavani
Dir. Criação: Rafael Pitanguy, Victor Sant`Anna
Redator: Christian Fontana
Dir. Arte: Mozar Gudin
Atendimento: Heloisa Guimarães
Planejamento: Paulo Vita, Tatiana Tsukamoto
Mídia: Gustavo Gaion
RTVC: Nicole Godoy, Camila Naito, Anderson Rocha, Caroline Reis
Produtora Filme: Y&R, Getty Images, Shutterstock
Montagem: Paulo Silva
Pós-produção/ finalização: Equipe Y&R
Animação: Equipe Y&R
Produtora de som: Bocaina
Produtor de som: Gustavo Franco
Atendimento: Gustavo Franco