Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Evento elimina conteúdo e terá + jurados
O Wave Festival, promovido pelo Grupo Meio & Mensagem e realizado há dez anos no mês de abril, terá nova data para sua 11ª edição e ocorrerá em maio, entre os dias 21 e 23. De acordo com a organização do festival, a ideia é "reforçar sua vocação de ser uma prévia efetiva do Cannes Lions."
O festival - realizado até 2017 no Copacabana Palace e que este ano será abrigado no hotel Grand Hyatt, na Barra da Tijuca - também adota novo formato: a agenda era dividida entre premiação e um programa de seminários. A partir deste ano, o evento passa a focar exclusivamente no julgamento dos trabalhos.
"Mas, em vez de fazer um júri corrido, estamos investindo na interação e na troca de experiências entre os jurados", observa Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Meio & Mensagem.
Por conta do novo foco, o festival contará com um maior número de jurados: serão 70 nesta edição, sendo a maioria deles de fora do Brasil.
A premiação também terá mudanças. Serão 18 categorias, com o lançamento das competições de Media, Social & Influencer e Industry Craft. Algumas áreas tiveram seus nomes alterados: Promo passa a se chamar Brand Experience & Activation; Press passa a ser Print & Publishing; Green muda para Social Change; e Cyber se divide em Digital e Digital Craft. Os nomes das categorias das demais áreas também foram alterados para o inglês.
A edição de 2018 do Wave entregará um prêmio à Holding do Ano.