Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Experiência dos refugiados em filme da Asylum Aid
A Asylum Aid, uma instituição de caridade que representa e oferece conselhos legais gratuitos para pessoas que buscam refúgio no Reino Unido, lança um filme que evidencia o quão difícil pode ser a experiência de ser um refugiado.
Criado pela Red Brick Road, o vídeo (assista abaixo) oferece ao público um vislumbre do que alguns refugiados enfrentam quando passam pelo processo de entrevista para serem aceitos no país.
O filme - que informa que utiliza questões que realmente foram feitas por entrevistadores a refugiados procurando asilo no Reino Unido - concentra-se em uma mulher chamada Nina, que luta para responder perguntas incrivelmente impertinentes a que ela está sendo submetida durante o processo.
Depois de comentar que Nina "não parece lésbica", o entrevistador prossegue perguntando o que ela acha que a igreja diria sobre sua sexualidade. Ele então começa a pressioná-la a recordar detalhes horríveis sobre o estupro que sofreu, pedindo que ela descreva "quanto tempo durou" e se ela lutou ou não contra a pessoa que o atacou ou informou às autoridades.
"Some stories are too hard to relive even when your life depends on it", diz o texto no final do filme. "An Asylum Aid lawyer ensures there is one thing the vulnerable shouldn’t be. Alone."
Ficha Técnica:
Creative Directors: Matt Davis, Richard Megson
Art Director: David Fitzsimons
Copywriter: Peter Crothers
Agency Producer: Charles Crisp
Senior Account Manager: Louis Collin
Film Production: Rattling Stick
Director: David Edwards
Producer: Polly du Plessis
DoP: Jaime Feliu-Torres
Editor: Sam Sneade @ Speade
Sound Designer: Aaron Reynolds @ Wave