Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Projeto usa Instagram para discutir violência doméstica
Catharina Mendoça, Bernardo Sande e Gabriel Azevedo, alunos da Miami Ad School SP, criaram o projeto "Se as Casas Falassem", com o objetivo de divulgar informações sobre a violência doméstica e ajudar a conscientizar o público sobre a questão.
Os estudantes recolheram dados de pesquisas de órgãos e entidades como a OMS (Organização Mundial da Saúde), IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Sesc (Serviço Social do Comércio) e SPM/PR (Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República) e, a partir deles, usaram os números de endereçamento das casas, em diferentes bairros de São Paulo, para construir frases destacando essas informações.
Por exemplo, em uma casa que traz em sua parede externa o número 495, os estudantes colocaram uma vírgula depois do número "9" e o sinal de porcentagem, transformando-o em "49,5%". A seguir, palavras recortadas formaram uma sentença, com o seguinte dado: "49,5% das mulheres agredidas pelos parceiros permanecem em silêncio" (confira a imagem, abaixo).
A ideia é trazer para fora das residências um grave problema que, muitas vezes, fica escondido entre quatro paredes.
Os alunos, então, criaram uma página no Instagram para exibir o projeto (confira aqui).