arrow_backVoltar

Facebook: desculpas em anúncio

'Temos a responsabilidade de proteger sua informação'

26.03.18

O Facebook recorreu a jornais para estampar mais um pedido de desculpas pelo caso Cambridge Analytica. A edição de domingo de diários como The New York Times, The Washington Post, The Wall Street Journail, The Sunday Times, Sunday Telegraph e Daily Mail trouxe uma peça, com o título “We have a responsibility to protect your information. If we can’t, we don’t deserve it” (“Temos a responsabilidade de proteger sua informação. Se não conseguimos, não a merecemos”), semelhante a uma frase de Mark Zuckerberg, CEO da rede, proferida dias antes.

No Facebook, Zuckerber se pronunciou em post assumindo o erro da empresa no episódio (leia mais aqui). A polêmica (uso de dados de forma inapropriada) está rendendo diversos desdobramentos, entre eles a queda de valor de mercado da empresa. Desde que o caso veio à tona, o Facebook já foi desvalorizado em mais de US$ 70 bilhões, apontou o NY Times.

O anúncio enumera algumas medidas que vêm sendo tomadas pela empresa. Uma delas é investigar cada aplicativo que estiver coletando grandes quantidades de dados. Se encontrarem algum que esteja com este tipo de acesso a informações, ele será banido, afirma o CEO do Facebook, que assina o texto.

 

Facebook: desculpas em anúncio

/