Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Placa de trânsito em campanha que alerta para mudanças climáticas
A MullenLowe assina campanha para a Conservación Internacional na Colômbia que alerta para as consequências das mudanças climáticas.
Usando imagens de recentes tempestades catastróficas, o comercial "Nature Signs" (assista aqui) evita imagens de destruição por furacões e tsunamis para se concentrar na placa de trânsito "Pare".
"As pessoas estão ficando insensíveis a imagens de desastres naturais, especialmente à medida que a frequência desses eventos, devido à mudança climática, aumenta", declara Carlos Andrés Rodríguez, líder criativo da MullenLowe SSP3, que desenvolveu a campanha.
"Ao invés de inundá-los com mais do mesmo", diz ele, "nós encontramos uma nova perspectiva por meio de 'testemunhas' sempre presentes nas tragédias climáticas: os sinais de trânsito, que geralmente passam despercebidos. Nós pensamos que esses sinais, que são constantemente bombardeados pelas tempestades brutais, poderiam ser a 'voz da natureza' falando conosco."
O filme termina com a assinatura: "A natureza está tentando nos dizer algo".
A campanha também conta com anúncios para mídia impressa.
Com Adweek.
Ficha Técnica:
Agency: MullenLowe SSP3
Brand: Conservation International
Product: Conservation International
CEO: Francisco Samper
CCO: Carlos Andrés Rodríguez
COO: Juan Pablo García
Creative Directors: Juan David Arboleda / Guillermo Siachoque
Copywriters: Jorge Eliécer Pinto / Abel Antonio Gómez
Art Directors: Camilo Londoño / Byron Poveda
Retouching: La Salvación Studio
Editing: Jonathan Bolívar
Client: Fabio Arjona
Planning Director: Carolina Mejía