arrow_backVoltar

Concorrência

Pizza Hut rompe com Droga5 e busca agência nos EUA

28.03.18

A Pizza Hut, que recentemente perdeu a liderança de vendas de pizzas globalmente para a rede Domino's, está em busca de uma nova agência criativa nos EUA após encerrar uma parceria de dois anos com a Droga5.

A concorrência ocorre quando o anunciante assume o lugar de Papa John's Pizza como patrocinadora da NFL (National Football League).

Em um comunicado, a empresa e a agência declararam: "Pizza Hut e Droga5 concordaram em se separar. Estamos orgulhosos do trabalho produzido em conjunto. As empresas vão continuar a trabalhar juntas até junho de 2018".

A Pizza Hut contratou a Droga5 em maio de 2016, depois de ter trabalhado com a Deutsch desde 2014.

A perda ocorre um mês depois que a Droga5 demitiu cerca de 5% de profissionais em Nova York em todos os departamentos, o que corresponde a aproximadamente 40 pessoas.

A agência também demitiu o Chief Creative Officer, Ted Royer, após deixá-lo de licença e contratar uma empresa externa para realizar uma investigação interna nos processos de RH, no início de fevereiro (leia aqui).

Com AdAge.

Concorrência

/