Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pizza Hut rompe com Droga5 e busca agência nos EUA
A Pizza Hut, que recentemente perdeu a liderança de vendas de pizzas globalmente para a rede Domino's, está em busca de uma nova agência criativa nos EUA após encerrar uma parceria de dois anos com a Droga5.
A concorrência ocorre quando o anunciante assume o lugar de Papa John's Pizza como patrocinadora da NFL (National Football League).
Em um comunicado, a empresa e a agência declararam: "Pizza Hut e Droga5 concordaram em se separar. Estamos orgulhosos do trabalho produzido em conjunto. As empresas vão continuar a trabalhar juntas até junho de 2018".
A Pizza Hut contratou a Droga5 em maio de 2016, depois de ter trabalhado com a Deutsch desde 2014.
A perda ocorre um mês depois que a Droga5 demitiu cerca de 5% de profissionais em Nova York em todos os departamentos, o que corresponde a aproximadamente 40 pessoas.
A agência também demitiu o Chief Creative Officer, Ted Royer, após deixá-lo de licença e contratar uma empresa externa para realizar uma investigação interna nos processos de RH, no início de fevereiro (leia aqui).
Com AdAge.