Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Companhia aérea de Hong Kong vai escolher agências
A companhia aérea Cathay-Pacific, com sede em Hong Kong, está realizando sua primeira grande concorrência para escolha de agências de publicidade em 25 anos.
O processo é parte fundamental da estratégia de recuperação da empresa, anunciada no ano passado, e que exige uma profunda mudança em sua abordagem de marketing. Uma reestruturação operacional da companhia tem a meta de atingir uma economia de 360 milhões de libras. A Cathay reportou há duas semanas sua maior perda líquida em nove anos.
A concorrência irá definir uma longa lista de parceiros de marketing - não apenas redes, mas também agências independentes - em todo o mundo, que a ajudará a colocar em prática seu programa de mudança "Time To Win" até 2019.
As principais agências atualmente na lista das que atendem a marca são McCann, MRM, ICLP, Eight Partnership, Superunion e Edelman.
A McCann atende a conta da Cathay desde 1993. Antes disso, a marca estava no portfólio da Leo Burnett.