arrow_backVoltar

Corrupção

Estadão e Momentum colocam espelho gigante no centro de SP

02.04.18

Para incentivar o debate sobre a questão da corrupção no Brasil, a agência Momentum assina uma ação para o jornal O Estado de S.Paulo.

Foi instalado, nesta segunda-feira (02), um espelho gigante na Praça da Sé, em São Paulo, que convida as pessoas a se reconhecerem como "condenadas" pela corrupção. A ideia é, que diante do reflexo dos rostos, cada um veja que sofre as consequências dos desvios de recursos públicos.

A iniciativa também propõe o #votointeligente. Com esse mote, a campanha convoca o público a se informar mais para escolher os melhores representantes para os cargos que serão disputados nas eleições de outubro.

"Com essa iniciativa, queremos dar uma contribuição que vai além do nosso jornalismo e provocar reflexão e mudança", argumenta Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

"A ação foi pensada para ser a mola propulsora de uma mudança possível de ser realizada já nas próximas eleições. Aproveitamos para destacar a importância do jornalismo com informação de qualidade, sem ele não há cidadania nem democracia. Isso precisa ficar muito claro em momentos como o atual, em que há uma crescente onda de desinformação com fake news”, defende Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum.

A campanha também contará com anúncios, peças para as redes sociais do Estadão, e uma ação dirigida para um grupo de "influenciadores", que receberá uma edição do jornal com sobrecapa laminada, em alusão ao espelho.

Ficha Técnica:

Cliente: O Estado de S.Paulo

Agência: Momentum

Atendimento: Gabriel Vallejo, Rafael Mattos

Planejamento: Rodrigo Coelho

Produção Gráfica: Quirino Nogueira

Produção: Danielle Ferreira, Ariane Torres, Marcos Lessi

Direção de Criação: Fernanda Chaccur

Direção de Arte: Diogo Ornaghi

Redator: Manoel Pires

Cenografia: Jam Cenografia

Produtora áudio e vídeo: Boogie Man

Produtora digital: Reprise

Aprovação – cliente: Flávio Pestana, Marcelo Moraes, Larissa Martinelli

Corrupção

/