arrow_backVoltar

Brasileiros na Ficha

Ikea e DDB te desafiam a pronunciar Förhöja

13.04.18

A Ikea é conhecida mundialmente por oferecer produtos fáceis de montar, no estilo “do it yourself”.

Agora, pronunciar os nomes desses produtos é outra história.

Como a empresa tem origem sueca, os nomes são praticamente impossíveis de serem falados -  a não ser que você seja sueco, claro.

E foi essa a sacada da nova campanha criada pela DDB Berlim para a marca.

Em cada um dos dois filmes que integram a comunicação, vemos pessoas montando um produto Ikea enquanto tentam, em vão, pronunciar o nome do mesmo.

Nem com a ajuda e paciência de um locutor sueco a coisa flui.

Fica claro que montar uma Förhöja é muito mais fácil e descomplicado do que pronunciar Förhöja. Ou seria Fardenfar?

Na ficha técnica estão os brasileiros Gabriel Mattar, Ricardo Wolff e Felipe Cury. 

Ficha Técnica

Agência: DDB Alemanha
CCO: Dennis May
ECD: Gabriel Mattar, Fabian Roser
Diretor de Criação: Ricardo Wolff
Diretor de Arte Sênior: Felipe Cury
Redator Sênior: Jack Christensen, Patrik Lenhart
RTV: Meike van Meegen
Senior Account Manager: Rebecca Holz
Junior Account Manager: Sibel Topal

Produtora: e+p films GmbH
Direcor:  David Helmut
Produtor Executivo: Anke Olesch
Produtor:  Markus Hölting
Direcor de Fotografia: Billy Gropper
 
Post: KAEPTN Postproduktion GmbH
Produtora: Susann Kleine
Editor: Luisa Klein
Colorista: Claudius Stocker
Compositing Artist: Timo Wenzel
 
Som: German Wahnsinn GmbH
Produtor de Audio: Simon Grund, Julia Meier
Engenheiro de Som: Sarah Andresen
Foley Artist: Micky Berg

Cliente: Ikea Austria
Gerente de Marketing e Comunicação: Florian Thalheimer

Brasileiros na Ficha

/