Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ikea e DDB te desafiam a pronunciar Förhöja
A Ikea é conhecida mundialmente por oferecer produtos fáceis de montar, no estilo “do it yourself”.
Agora, pronunciar os nomes desses produtos é outra história.
Como a empresa tem origem sueca, os nomes são praticamente impossíveis de serem falados - a não ser que você seja sueco, claro.
E foi essa a sacada da nova campanha criada pela DDB Berlim para a marca.
Em cada um dos dois filmes que integram a comunicação, vemos pessoas montando um produto Ikea enquanto tentam, em vão, pronunciar o nome do mesmo.
Nem com a ajuda e paciência de um locutor sueco a coisa flui.
Fica claro que montar uma Förhöja é muito mais fácil e descomplicado do que pronunciar Förhöja. Ou seria Fardenfar?
Na ficha técnica estão os brasileiros Gabriel Mattar, Ricardo Wolff e Felipe Cury.
Ficha Técnica
Agência: DDB Alemanha
CCO: Dennis May
ECD: Gabriel Mattar, Fabian Roser
Diretor de Criação: Ricardo Wolff
Diretor de Arte Sênior: Felipe Cury
Redator Sênior: Jack Christensen, Patrik Lenhart
RTV: Meike van Meegen
Senior Account Manager: Rebecca Holz
Junior Account Manager: Sibel Topal
Produtora: e+p films GmbH
Direcor: David Helmut
Produtor Executivo: Anke Olesch
Produtor: Markus Hölting
Direcor de Fotografia: Billy Gropper
Post: KAEPTN Postproduktion GmbH
Produtora: Susann Kleine
Editor: Luisa Klein
Colorista: Claudius Stocker
Compositing Artist: Timo Wenzel
Som: German Wahnsinn GmbH
Produtor de Audio: Simon Grund, Julia Meier
Engenheiro de Som: Sarah Andresen
Foley Artist: Micky Berg
Cliente: Ikea Austria
Gerente de Marketing e Comunicação: Florian Thalheimer