Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
As marcas + valiosas do Brasil
Pelo sexto ano seguido, a Skol lidera o ranking BrandZ Brasil, realizado há 12 anos pela WPP e Kantar, e que elenca as marcas mais valiosas do Brasil.
O valor da marca que encabeça a lista é estimado em US$ 8,2 bilhões, US$ 1,2 bilhão a mais que a segunda colocada, Bradesco. O banco registrou um incremento de valor de marca de 58% em relação à lista anterior.
Em terceiro lugar está outra marca do segmento financeiro, Itaú, que subiu uma posição no ranking com atual valor de US$ 6,1 bilhões, aumento de 42% comparado a 2017.
Não somente Bradesco e Itaú se deram bem na lista, mas o setor bancário de modo geral foi o segmento que obteve maior crescimento em relação a 2017 (+44%) e representa quase 26% do total das 60 marcas mais valiosas do Brasil. A soma do valor total dessas marcas ultrapassa os US$ 65 trilhões, um incremento de 22,5% em relação ao ano passado.
Havaianas registrou o maior crescimento (+156%), seguida por Magazine Luiza (+133%) e Banco do Brasil (+127%). Já a Sadia foi classificada como a "marca mais amada".
Confira abaixo o ranking das 10 marcas mais valiosas:
Ranking Marca Valor 2018 Valor 2017 Crescimento
1 Skol 8.263 8.146 1%
2 Bradesco 7.018 4.438 58%
3 Itaú 6.198 4.359 42%
4 Brahma 4.478 4.385 2%
5 Globo 4.318 4.123 5%
6 Antarctica 2.977 2.854 4%
7 Bohemia 1.605 1.570 2%
8 Sadia 1.469 1.884 -22%
9 Ypê 1.399 1.132 24%
10 Natura 1.350 1.256 7%