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Nas gôndolas do Walmart embalagens que oferecem vagas
Em um momento em que o nível de desemprego é alto no Brasil, a rede varejista Walmart apresenta o projeto "Prateleiras de Empregos", que oferece embalagens “customizadas” com vagas de trabalho disponíveis no mercado estampadas nos rótulos.
Cada produto oferece um tipo de emprego: um frasco de xampu, por exemplo, traz uma vaga de balconista de farmácia, uma caixa de leite, um cargo de auxiliar de perecíveis, além de ofertas como frentistas de caixa e auxiliar de limpeza.
No total, são mais de 150 vagas oferecidas, dentre 20 categorias diferentes. Para ter o acesso às informações, o cliente interessado deve usar seu smartfone para ler um QR code e acessar as ofertas disponíveis.
O projeto piloto da ação acontece na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. A empresa informa que a cidade gaúcha foi escolhida por conta da virada da bandeira Big para Walmart.
"Queríamos que a chegada da loja na cidade gerasse novas possibilidades para a comunidade local, e a ideia foi criar uma linha de produtos com ofertas de trabalho disponíveis na prateleira", afirma André Svartman, diretor geral de marketing do Walmart.
A ação, inspirada no novo posicionamento da rede, "Preço pra baixo. Você pra cima", tem assinatura da Tamboré, agência colaborativa in house criada pela DM9DDB, que fica na sede do Walmart no bairro de Tamboré (Barueri, na Grande São Paulo). A operação envolve cerca de 40 pessoas presentes na sede e o escopo de trabalho inclui Trade Marketing, pesquisas de comportamento do consumidor, análise de dados nas lojas, incentivo de vendas, entre outras atividades.
"A taxa de desemprego no Brasil continua na casa dos 12%. Ajudar as pessoas num momento difícil como esse, oferecendo o valioso espaço das suas prateleiras para divulgar vagas, mostra como o Walmart pensa de forma diferenciada", pondera Paulo Coelho, copresidente e CCO da Tamboré/DM9DDB.