Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Amil alerta para tempo gasto pelas crianças com eletrônicos
Como parte de sua campanha contra a obesidade infantil, a Amil e a Artplan apresentam um experimento, registrado no filme "Anos Invisíveis" (assista abaixo), que busca evidenciar o excesso de tempo gasto por crianças com equipamentos eletrônicos.
A iniciativa teve como ponto de partida uma pesquisa do psicólogo britânico Aric Sigman, que indica que, da infância até os 18 anos, uma pessoa vai passar cerca de três anos à frente de telas de tablets, smartphones e TVs.
Agência e anunciante instalaram câmeras em uma casa, com autorização dos moradores, para monitorar as atividades das crianças: Bernardo (10 anos) e Isadora (2 anos). No final, cada minuto que os pequenos ficaram expostos às telas foi somado, projetando um cenário de longo prazo. Confira os resultados no filme, abaixo.
"A conscientização e o alerta aos pais tornam-se muito mais emotivos e receptivos quando trazemos exemplos concretos e reais do dia a dia das pessoas", defende Cristiana Miranda, diretora de contas da Artplan.
Apresentado pela "influenciadora" digital Hel Mother, o minidocumentário pode ser conferido ainda no canal do movimento Obesidade Infantil NÃO no YouTube e na página da Amil no Facebook.
Ficha Técnica:
Anunciante: Amil
Agência: Artplan
Campanha: Obesidade Infantil NÃO 2018 – Anos Invisíveis
Diretores de Criação: Gustavo Tirre, Alessandra Sadock e Ricardinho Weitsman
Criação: Sérgio Carvalho, Rodrigo Dorfman, João Resende, Renato Tagliari e Rafael Jardim
RTVC: Ana Ourique, Felipe Cunha e Nathália de Freitas
Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento: Luiz Telles
Conteúdo: Tatiana Michelan, Dani Sabba e Dennys Amaro
BI: Bruno Lino, Carol Althaller, Laura Dias, Diego Dacal, Nicolai Castro e Cainã Ferreira
Diretora de Atendimento: Ana Paula Sánchez
Atendimento: Cristiana Miranda, Priscila Corrêa, Aline Bittencourt e Aline Gonçalves
Diretora de Mídia: Daniela Ferro e Sabrina Frota
Mídia: Karina Martinelli, Camila Araújo, Paola Lima, Gustavo Cardoso e Caio Haussman
Diretor Geral de Planejamento: Yugo Motta
Planejamento: Lucas Cassol e Lucas Camacho
Produtora do filme: Movie Machine
Diretor: Bruno Miguel
Diretor de Fotografia: Flavio Zangrandi
Direção de Arte: Magno Alves
Assistente de Direção: Maria Maya
Pós-produção e Finalização: Movie Machine
Edição: Isabella Janoti
Produtora de Som: Studio Beat
Cliente: Leandro Conti