Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Varejo da GM troca de agência
A conta publicitária de varejo da montadora General Motors, atendida até então pela Publicis Salles Chemistri, deixa o portfólio da agência rumo à WMcCann, que já tem em sua carteira o segmento institucional da GM, por meio da Commonwealth.
O atual CEO e chairman da WMcCann, Hugo Rodrigues, trabalhou na Publicis por 18 anos, os três últimos como CEO. Quando se confirmou que o executivo estava trocando de agência, em novembro do ano passado (leia aqui), iniciaram-se rumores no mercado de que a conta de varejo da Chevrolet poderia migrar para a casa nova do executivo.
O anunciante tem um relacionamento de longa data com a Publicis, que remete há mais de 20 anos e foi iniciado na Salles D'Arcy. A Salles Chemistri, criada pela Publicis Brasil para atender os clientes de varejo da agência, em 2003, tinha em sua carteira, desde então, a Chevrolet.
A conta institucional da GM está nas mãos da Commonwealth desde 2012, quando a empresa, que reúne a McCann e a Goodby, Silvertein & Partners, foi formada. A sede é em Detroit (EUA), mas a WMcCann é um dos hubs da operação (leia aqui).