Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Ronaldinho Gaúcho é 'maestro dos gramados' por Heineken
A marca de cerveja Heineken, patrocinadora oficial da UEFA Champions League, apresenta filmes (assista abaixo) que trazem Ronaldinho Gaúcho como "maestro dos gramados", em criação da Publicis Brasil.
As peças, exibidas nas redes sociais da Heineken, mostra o jogador selecionando os músicos que vão tocar no seu time, enquanto eles orquestram lances de grandes jogos.
Além do lançamento dos filmes, a marca vai promover o evento “The Grand Finale”, dia 26 de maio, no Prédio da Bienal, no Ibirapuera em São Paulo. A ideia, também assinada pela Publicis, promete oferecer uma "experiência sensorial" ao público que vai acompanhar a final da UEFA Champions League.
Na ocasião, o maestro Xuxa Levy vai reger uma orquestra de instrumentistas e coral (composta por 32 integrantes), que executará a trilha de alguns dos momentos da partida, como cobranças de faltas, pênaltis e gols. A orquestra também executará o hino da Liga dos Campeões da UEFA, o "Champions League", uma adaptação feita por Tony Britten da música "Zadok the Priest", de George Frideric Handel.
"A UEFA Champions League sempre foi um grande espetáculo e neste ano não será diferente. Ter o Ronaldinho Gaúcho em nosso time irá nos ajudar a inspirar os fãs do esporte a vivenciar de maneira épica o jogo. Por isso nada mais justo que potencializar os grandes momentos desta partida de uma maneira nunca antes vista no Brasil, com uma orquestra filarmônica", defende Vanessa Brandão, diretora da marca Heineken.
A iniciativa está alinhada ao conceito da campanha global da marca, #ShareTheDrama, que defende que os jogos da UEFA são tão cinematográficos quanto sucessos de bilheteria (leia anterior sobre o assunto, aqui).
Ficha Técnica:
Agência: Publicis
Título: The Grand Finale
Anunciante: Heineken
Produto: Heineken
CCO: Domênico Massareto
Diretor-Executivo de criação: Henrique Mattos
Direção de criação: Henrique Mattos, Paulo Aguiar
Redação: Arturo Marenda, Giovani Baggio e Samuel Normando
Direção de arte: Diogo Dutra, Fernando Drudi e Leo Rotundo
Atendimento: Danilo Ken, Renata Colombo, Renata Principe, Marina Roge, Danielle
Salomão e Daniel Batista.
Planejamento: Eduardo Lorenzi, Alexandra Varassin, Juliana Elia, Rafael Fiorito,
Fernanda Malaco e Pietro Martorelli
Mídia: Viviana Maurman, Thiago Rodrigues, Dante Mennichelli e Henrique
Dammenhain
Tráfego: Rose Ramalho e Aline Scarpel
Head de Produção: Tato Bono
RTV: Cayan Lobo, Dani Toda e Nana Bittencourt
Produtora de Imagem: Spray Filmes
Direção: Rodrigo Gameiro
Produtora de áudio: Vocoder
Aprovação do cliente: Bram Westenbrink, Vanessa Brandão, Guilherme Retz e Gabrielah Cordeiro