Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Africa tem duas campanhas selecionadas
A Africa emplacou duas campanhas na edição de maio/junho da revista Archive.
Uma delas, "Fake News", com as peças "Ataque Nuclear", "Aquecimento Global" e "Vacina da Gripe", foi criada para Mitsubishi. Os anúncios trazem a assinatura "o que é falso pode causar muito estrago" e buscam ressaltar a importância do uso de peças originais nos carros da marca.
A direção de criação é de Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa, de Marco Bezerra, Sophie Schonburg e Otavio Schiavon, com redação de Guilherme Aché e Pedro Cavalcanti, e direção de arte de Guilherme Manzi e Rick Garcia.
A outras, “Pinturas Tristes”, foi desenvolvida para Bombril. As peças brincam com o fato de que em algumas pinturas antigas que retratam banquetes, uma pessoa triste é retratada. Segundo os anúncios, a causa seria o "sofrimento ao pensar na quantidade de louça que precisará ser lavada".
A campanha tem direção de criação de Sergio Gordilho, Jorge Iervolino e Rafael Campello, com redação de Daniel Neme, Felipe Silva e Luis Mesquita e direção de arte de Fabio Has e Raynier Santos.
Leia anterior sobre trabalhos brasileiros selecionados pela Archive, aqui.