arrow_backVoltar

Copa do Mundo 2018

ESPN brinca com 'torcedores-urso'

28.05.18

A Africa assina para o canal de TV por assinatura ESPN campanha com foco na cobertura da Copa do Mundo de 2018, que apresenta os "torcedores-urso", aqueles que "só acompanham futebol de quatro em quatro anos" e fora o período do Mundial, ficam "hibernados".

O comercial (assista abaixo) mostra esse tipo de torcedor fazendo comentários que demonstram falta de conhecimento sobre o esporte.

"A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles 'desibernem' e não sejam mais um torcedor-urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade", defende Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.

"Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno", declara Pedro Bullos, diretor de criação da Africa.

A iniciativa também conta com ações para o meio digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais. Estão previstas ainda aparições do urso em diversos programas da ESPN.

Ficha Técnica:

Título: Torcedores Urso

Agência: Africa

Anunciante: ESPN

Produto: ESPN NA RUSSIA

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Pedro Bullos

Redator: Tiago Abreu

Diretor de Arte: Linus Oura

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Thieny Prates / Eduardo Machado

Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcão

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Mídia: Luis Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Vinicius / Beatriz Guerzoni

Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Alexandre Doria / Douglas Duarte / Thiago Custodio

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly Content co.

Direção: André Vidigal

Produção executiva: Jimmy Palma

Head de publicidade: Thiago Balma

Direção de produção: Paulo Henrique Vicente

Gerente de projeto: Danielle Makauskas / Marcelo Hipolito

Diretor de Fotografia: Adriano Vanni

Finalizadora: Cristiano Arbex

Correção de cor: DotCine

Produtora/som: Antfood

Produção executiva: Renato Castro / Christiane Rachel

Maestro/Produção: Lourenço Schmidt

Cliente: Leandro Simões / Ana Nogueira / Marian Nicolau / Alexandre Lopes

Copa do Mundo 2018

/