arrow_backVoltar

Publicidade infantil

Heineken firma compromisso público

28.05.18

O Grupo Heineken, no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin), assume o compromisso público de não realizar publicidade infantil para crianças menores de 12 anos - compromisso liderado pela Associação Brasileira de Refrigerantes (ABIR).

A partir de agora, campanhas publicitárias voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independentemente dos critérios nutricionais dos produtos.

O compromisso vale para todas as mídias disponíveis no mercado, incluindo TVs, jornais impressos, rádios e campanhas digitais.

Hoje, cerca de 35% da audiência tem menos de 12 anos.

Além disso, o Grupo Heineken deixa de comercializar refrigerantes e refrescos em escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.

Temos profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que este compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia no país”, comenta Nelcina Tropardi, vice-presidente de assuntos corporativos do Grupo no Brasil.

Publicidade infantil

/