Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Forbes em nova campanha impressa assinada pela Ogilvy
Depois de criar versões femininas para Bill Gates, Carlos Slim e Mark Zuckerberg para a revista Forbes (leia e veja aqui), a Ogilvy Brasil dá continuidade à premiada campanha com o lançamento de "Mulheres Forbes II", agora com Elen Musk, Lara Page e Jenny Bezos.
Novos anúncios para mídia impressa trazem versões femininas de alguns dos principais bilionários da sua lista da Forbes.
As peças partem do raciocínio que se esses bilionários fossem mulheres, suas empresas não existiriam e elas acabariam sendo usuárias de empresas concorrentes, em consequência da falta de incentivos às empreendedoras, resultado do sexismo.
Os anúncios mostram a versão feminina de Jeff Bezos, fundador da Amazon, recebendo uma encomenda do Ebay. A versão de Elon Musk, fundador da Tesla, dirigindo um Toyota Prius. E a versão de Larry Page, fundador do Google, acessando o Yahoo.
"No ano passado, tivemos uma campanha de grande sucesso, muito premiada, e que chamou a atenção de todos para esse grave problema da disparidade salarial entre homens e mulheres. É um tema que continua em evidência e a campanha é uma forma de reforçar que a Forbes se posiciona contra a desigualdade", defende Antonio Camarotti, CEO da revista.
Ficha Técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Forbes Brasil
Campanha: Mulheres Forbes II
Presidente Grupo Ogilvy Brasil: Fernando Musa
VP nacional de criação: Claudio Lima
Diretor de criação executivo: Félix del Valle
Diretor de criação: Eduardo Doss
Redator: Guilherme Moreira, Marcos Botelho e Phylippe Moura
Diretor de arte: João Alexandre e Guga Bittencourt
Art buyer: Francini Santiago
Mídia: Betânia Aragão
Atendimento: Juliana Fernandes
Aprovação do cliente: Antonio Camarotti
Estúdio de fotografia: Rodrigo Ribeiro
Estúdio de ilustração: Notan