Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Havas em campanha contra o desmatamento
Algumas das florestas nativas na Romênia estão sendo devastadas ilegalmente todos os dias, e a Havas da Alemanha lançou uma iniciativa com o objetivo de conscientizar o público não apenas de que essas matas estão sendo destruídas, mas antes de mais nada, para informar às pessoas que elas ainda existem.
Para tanto, a agência fixou nas árvores dispositivos que pretendem alertar as autoridades locais para o som da motosserra.
Baseando-se na noção de que o desmatamento normalmente acontece em silêncio, a Havas se uniu à ONG romena Agent Green para dar às árvores “uma voz”, de acordo com Darren Richardson, diretor comercial da Havas Düsseldorf e diretor executivo de criação digital da Havas Europe.
O nome do projeto é, no entanto, uma metáfora - as árvores não emitem sons, para que as pessoas que as atacam não sejam avisadas de que foram detectadas. O dispositivo proprietário desenvolvido pela Havas e colocado nos troncos detecta o som das motosserras e aciona um sinal para as autoridades locais, avisando que a ajuda é necessária.
"Muitas pessoas não sabem que temos florestas nativas na Europa ou que suas partes remanescentes estão sendo destruídas no momento", comenta Richardson. "Com o 'Screaming Trees', queríamos evidenciar essa injustiça e aumentar a conscientização para além das fronteiras nacionais sobre o assunto - todos nós temos a responsabilidade de agir em vez de apenas assistir o desaparecimento dessas florestas."