Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Filme de Adidas deve ter inspirado Gillette
Segunda-feira, 30 de julho, amanheceu com o mercado publicitário e o universo do futebol comentando sobre filme de 1'30" que havia sido exibido na noite do domingo, 29, na tv (espie aqui).
O trabalho, que trazia uma espécie de pedido de desculpas do jogador Neymar Jr., era assinado por uma marca, a Gillette.
Todo mundo viu, emitiu uma opinião, achou que foi bola dentro ou bola fora para o jogador e para a marca.
E aí chegou a terça, 31, e nos fez relembrar um comercial de Adidas (Two Teams, One Trophy), criado para a final da Copa de 2014, dirigido pelo Patrick Clair, da Elastic, que traz nomes como Messi.
Assistindo aos dois, lado a lado, percebemos que ritmo, cores e direção de arte são muito próximos. Provavelmente, o filme de Adidas foi uma importante referência e inspiração na produção do trabalho de Gillette.
O filme de Adidas tem na ficha técnica dois criativos brasileiros que trabalham no exterior: Fábio Costa, Renato Fernandez e Gustavo Sarkis.