arrow_backVoltar

‘Direção perigosa’

ASA proíbe comercial da Volkswagen

01.08.18

Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regula a publicidade no Reino Unido, proibiu a veiculação das versões de 60" e 30" de um comercial que promove um recurso de segurança do modelo Polo, da Volkswagen.

Criado pela Adam&Eve/DDB, o filme (assista abaixo) mostra um menino que está sempre às voltas com quedas e acidentes com sua bicicleta e, conforme vai crescendo, com ciclomotores. Quando mais velho, ele aparece dirigindo um automóvel, com o pai no banco do passageiro, evitando por pouco dois acidentes, com a ajuda dos recursos adicionais do carro.

Seis pessoas queixaram-se à ASA, considerando que a peça era "irresponsável" ​​por "encorajar a direção perigosa ao exagerar no benefício dos dispositivos de segurança do veículo."

Apesar de uma defesa detalhada da Volkswagen, o órgão de fiscalização determinou que o filme viola as regras do Código de Regulamentação referente à comunicação de automóveis.

Na peça publicitária, o primeiro incidente mostra o motorista tentando mudar de faixa sem olhar nos espelhos, de modo que quase é atingido por um caminhão. No segundo, ele freia subitamente para evitar atropelar uma pedestre. Segundo a ASA, a combinação dessas cenas, o texto "For Life's Adventurers", e a sugestão de que o protagonista era um condutor com pouco tempo de habilitação, indicam que havia uma confiança nos recursos de segurança.

Nesse contexto, o órgão ordenou que as duas versões do comercial não fossem exibidas novamente em sua forma atual.

Com Campaign.

‘Direção perigosa’

/