arrow_backVoltar

Voto sem Veto

Criativos em projeto focado nos candidatos à presidência

22.08.18

O diretor de arte André Marino, head de criação digital da Mestiça; o redator Rafael Prioli; e o diretor de arte Marcus Rochah apresentam o projeto  Voto sem Veto.

Com o objetivo de ajudar a diminuir as fake news e oferecer informações transparentes sobre cada candidato à presidência da República, os criativos lançaram um feed no Instagram.

Programação dos debates, currículo dos candidatos, bem como suas propostas, são alguns dos temas abordados nos stories e posts. A proposta também é ajudar os interessados a visualizar a opinião e a posição de eleitores do Brasil inteiro.

"Hoje em dia, todo mundo acompanha o dia a dia dos amigos pelo Instagram. Ao mesmo tempo que estamos sempre informados sobre o que as pessoas ao nosso redor estão fazendo, podemos também ficar alheios ao que acontece no mundo como um todo. Enquanto isso, o Brasil passa por uma das campanhas eleitorais mais delicadas dos últimos tempos e muitas pessoas ainda não conhecem ou simplesmente não encontram tempo para saber um pouco mais sobre cada candidato. Vendo este cenário, criamos esta ferramenta para levar informação apartidária de relevância ao feed do Instagram dos eleitores", conta Marino.

Voto sem Veto

/