arrow_backVoltar

‘Publicidade enganosa’

ASA vai julgar comercial de Lloyds Bank

27.08.18

Advertising Standards Authority (ASA), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, concordou em julgar o comercial "New dawn" (assista abaixo), do Lloyds Bank, após uma denúncia de representantes do apresentador de TV Noel Edmonds.

Criado pela Adam&Eve/DDB e apresentado pela primeira vez em abril de 2017, o filme mostra o cavalo da Lloyds galopando em ambientes variados, enquanto uma versão da música "Praise you", de Fatboy Slim, interpretada pela cantora Hannah Grace, embala a peça.

O filme termina com a narração: "Britain has seen great change over the past 250 years, and through it all, we have been, and always will be, by your side."

Edmonds reclamou à ASA no início deste ano, alegando que se tratava de "publicidade enganosa", devido ao que ele descreveu como uma resposta inadequada do Lloyds Banking Group às vítimas de fraude cometida por banqueiros no HBOS, dona da marca Bank of Scotland, recentemente adquirida pelo Lloyds.

No mês passado, a ASA declarou que havia considerado a queixa de Edmonds, mas como ele também estava entrando com uma ação legal na Justiça contra o Lloyds, decidiu que não levaria o caso adiante.

Mas o órgão confirmou que desde então recebeu uma reclamação similar, mas mais detalhada, da Keystone Law, que representa Edmonds e decidiu confirmar que seguirá adiante com uma investigação completa sobre o comercial.

Levantamento feito pela consultoria inglesa Com Res, encomendada por Edmonds, mostrou que a imagem do Lloyds Banking Group está tão arranhada que a maioria das pessoas disse que a empresa deveria deixar de usar o slogan “By Your Side” em suas campanhas, leia aqui.

Com Campaign.

‘Publicidade enganosa’

/